quant
Fique ligado

Ano 2008

Rapaz morreu colhido por comboio na Trofa

Avatar

Publicado

em

emanuel

emanuelUm rapaz de 14 anos foi colhido por um comboio na estação de caminhos-de-ferro da Trofa, quando se preparava para atravessar a linha numa passagem. O menino, seguia com dois amigos e deslocava-se para a Escola EB2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, cerca das 8.25 horas.

O jovem, residente na Rua dos Jarretes, em Santiago de Bougado, foi retirado da linha por dois elementos dos Bombeiros Voluntários da Trofa, que lhe prestaram os primeiros socorros até à chegada da equipa médica do INEM do Hospital de S. João e foi transportado pela SIV- Viatura de Suporte Imediato de Vida do centro Hospitalar do Baixo Ave para a Unidade de Pediatria do Hospital da Trofa, em estado crítico e com múltiplas fracturas no corpo, mas não resistiu aos ferimentos, acabando por falecer na sala de operações.

Publicidade

O NT ouviu uma senhora com cerca de 65 anos que assistiu ao acidente e que afirmou que o menino foi empurrado por um cão de grande porte. “O cão era muito grande e forte e o menino ainda tentou empurrar o cão para trás, mas de repente o animal atirou-se ao jovem e projectou-o para a frente da composição. O menino ainda foi arrastado alguns metros e ficou preso debaixo do comboio até chegarem os Bombeiros”, adiantou a senhora visivelmente abalada com o sucedido.

Já os dois jovens que acompanhavam a vítima afirmam que, à aproximação do comboio, decidiram atravessar a linha a correr, mas um ficou para trás e não evitou o choque.

No local foi ainda assistida uma senhora que se sentiu indisposta, tendo sido transportada pelos Bombeiros Voluntários da Trofa para a unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O jovem chamava-se Emanuel Moreira, tem 14 anos de idade e frequentava o 6 ano na Escola EB2/3 Professor Napoleão Sousa Marques.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...