quant
Fique ligado

Edição 406

Rancho Etnográfico promove Encontro de Cantares das Janeiras

Avatar

Publicado

em

O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado promoveu a 6ª edição do Encontro de Cantares das Janeiras, perante um auditório cheio.

Os atores de serviço, António Moreira e Maria do Carmo Silva (mais conhecida por Miquinhas), arrancaram gargalhadas da plateia composta do auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. Nos intervalos das atuações dos quatro grupos que participaram na 6ª edição do encontro de Cantares das Janeiras, os dois animadores contribuíram para que a atividade do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado fosse um sucesso.

Perante um auditório cheio, o grupo bougadense contou ainda com a colaboração do Rancho Regional S. Salvador de Folgosa (Maia), Grupo Folclórico de Santiago da Cruz (Vila Nova de Famalicão) e Rancho Típico de S. Mamede Infesta (Matosinhos).

 

Esta atividade marca o encerramento da atividade dos cantares das janeiras durante o mês, pelas ruas da freguesia. “Queria agradecer às pessoas por nos terem recebido de braços abertos. Infelizmente não conseguimos passar por toda a freguesia, mas tivemos uma receção calorosa”, afirmou Fernando Monteiro, presidente do Rancho Etnográfico.

O responsável pelo grupo também quis agradecer à Junta de Freguesia de Santiago de Bougado pela cedência do espaço. “Com esta atividade que pretendemos manter viva, eternizamos uma tradição rica dos nossos antepassados”, frisou.

No final do espetáculo seguiu-se um lanche-convívio no armazém da antiga fábrica Gabor.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...