quant
Fique ligado

Edição 514

Rancho do Divino Espírito Santo iniciou processo para ser membro da Federação

Avatar

Publicado

em

Depois de algum trabalho que já vinha “há muito” a ser organizado pela direção e pelos membros do grupo, o Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo iniciou a sua candidatura para fazer parte da Federação do Folclore Português.

O processo está a decorrer e Carlos Ferreira, presidente do grupo, afirmou estar “no bom caminho”. “Somos um grupo do Douro Litoral Norte, onde estamos inseridos, pertencente ao concelho da Trofa que é fortíssimo a nível nacional em termos de folclore”, contou ao NT o presidente.

Depois da análise e das várias fases que o processo implica é que o grupo passará oficialmente para efetivo. “Começamos a trabalhar e metemos os pés ao caminho. Fomos ver situações, tais como as pessoas trajavam, comiam, bebiam e trabalhavam no campo. Fomos recolhendo esses pormenores todos e mandamos para a Federação que começou a analisar”, referiu Carlos Ferreira, adiantando que o objetivo do Rancho é “preservar a etnografia nacional”.

Quanto à data para serem oficialmente membros efetivos da Federação, o presidente afirmou que “tudo tem a ver com mais pormenores que a Federação exige”. “Estamos a trabalhar nesse aspeto e em princípio ainda este ano isso ficará resolvido”, concluiu.
O Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo vai marcar presença nos 100 anos da Feira Rural Portuguesa, em Santa Maria de Adelaide – Arcozelo, que se realiza nos dias 1, 2 e 3 de maio.

 

Rancho Divino Espírito Santo promove Festa da Francesinha

O Rancho Folclórico Divino Espírito Santo está a organizar uma iniciativa onde a francesinha é a rainha. Este sábado, às 19.30 horas, a antiga escola básica de Mendões, em S. Mamede do Coronado, serve de palco à Festa da Francesinha.

O menu é constituído por uma francesinha, bebida e café e tem um custo de sete euros por pessoa. Se quiser fazer parte desta festa pode reservar o seu lugar, através do 939 852 573.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...