quant
Fique ligado

Edição 484

Rancho de Alvarelhos organiza Festival de Folclore e Aniversário

Avatar

Publicado

em

O Rancho Folclórico de Alvarelhos está a preparar dois dias dedicados ao folclore, com o 17.º Festival de Folclore (sábado) e o 18.º aniversário do grupo (domingo).

A Rua Santa Isabel, junto ao edifício sede da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, vai ser o centro desta romaria, que começa pelas 9 horas de sábado, com o Grupo de Bombos de Santa Maria de Alvarelhos e o Grupo de Bombos de Santa Maria de Gémeos (Guimarães) vão percorrer a freguesia a anunciar o festival e a “recolher fundos” para o mesmo, assim como a abertura do bar na sede da Junta.

Depois do jantar convívio, começa, pelas 21 horas, o desfile dos ranchos e grupos folclóricos participantes desde a Igreja Matriz até à sede da Junta de Freguesia, onde vai decorrer o festival, com a respetiva entrega de lembranças. Além do grupo organizar, o Festival conta com as atuações dos Rancho Danças e Cantares de Gestaçô (Baião), ranchos folclóricos da Associação Cultural de S. Martinho de Brufe e de Ramalde (Porto) e do Rancho Etnográfico de Ribeirão (Famalicão).

Já no dia seguinte comemora-se o aniversário do Rancho Folclórico de Alvarelhos. O bar abre na mesma às 9 horas na sede da Junta de Freguesia e, pelas 15 horas, há a entrada/arruada do Grupo de Bombos de Santa Maria de Alvarelhos e o Grupo de Bombos de Santa Maria de Gémeos (Guimarães). Uma hora depois tem início do desfile dos ranchos e grupos folclóricos participantes desde a Igreja Matriz até à sede da Junta de Freguesia, onde vão atuar, além do aniversariante, o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Mosteirô (Arouca), Danças e Cantares do Vale do Coronado e “os padrinhos” Rancho Folclórico da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...