Quim Barreiros, José Malhoa, "Buraca Som Sistema" e "Mundo Secreto" são alguns dos nomes da música nacional que vão animar a Queima das Fitas 2007, de Vila Nova de Famalicão. O evento, que decorre entre 28 de Abril e 4 de Maio, é organizado pelas associações académicas da Universidade Lusíada de Famalicão e da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave .

Ao longo de uma semana, os estudantes esquecem os livros e os estudos e celebram em conjunto com a cidade algumas das mais bonitas e animadas tradições académicas, como a Monumental Serenata, a Bênção das Pastas e o Cortejo Académico.

Para o vereador da Juventude, Jorge Paulo Oliveira, "a Queima das Fitas há muito que deixou de ser um  património da Academia para ser um património da cidade de Vila Nova de Famalicão. Animada e concretizada pelos estudantes, atrai o púbico famalicense em geral e, em particular, os jovens pré universitários".

Para além das tradições académicas, a Queima das Fitas é acompanhada de muita animação nocturna com a presença de mais de 16 Dj's, entre os quais Fernando Alvim, diversas tunas académicas de várias universidades do país e outros grupos musicais.

Neste âmbito, o recinto das actividades nocturnas, designado de "queimódromo", volta a localizar-se na zona comercial do Lago Discount, em Ribeirão, "uma experiência iniciada na Recepção ao Caloiro de 2005, que se revelou uma aposta ganha, já que possibilita as condições ideais para a realização deste tipo de eventos, em condições de total segurança para os seus participantes, acautelando simultaneamente o direito ao repouso e à tranquilidade dos residentes na cidade", conforme explicou Jorge Paulo Oliveira.

A Câmara Municipal assegura o transporte para o queimódromo através de um autocarro, que fará o trajecto entre o centro da cidade e o Lago Discount. "É assim garantida a segurança durante o trajecto, bem como a mobilidade a todos os estudantes naquela que é a sua festa", refere o vereador da Juventude.

A organização, por seu turno, assegura a segurança privada dentro e fora do recinto, através de uma empresa especializada, com a colaboração e a presença de ambulâncias e bombeiros para eventuais emergências.

 

QUEIMA DAS FITAS _ FAMALICÃO 2007

PROGRAMA

 

Sábado, 28 de Abril

24h00 Monumental Serenata

Local: Adro Igreja Matriz Velha

Domingo, 29 de Abril

13h00 Missa de Bênção das Pastas

Local: Igreja Matriz Nova

Noite Taberna Lusa

Local: Lago Discount

Quim Barreiros

DJ Funk You 2

DJ Diogo Amorim

DJ Bruno Santana

Segunda-feira, 30 de Abril

Noite Enne Magazine

Local: Lago Discount

Buraca Som Sistema

DJ Overule

DJ João Cunha

DJ Tonny

Terça-feira, 01 de Maio

Noite Negra

Local: Lago Discount

Tunas SlinJim

Tuna Académica da Universidade Lusíada

Incognituna (ESSVA)

Tuna Estudantil de Engenharia Agrária (Escola Superior Agrária de Ponte de Lima)

DJ Kiki Ruivo

DJ's (II Mostra de DJ's)

Quarta-feira, 02 de Maio

15h00 Cortejo Académico (cento da cidade)

Noite Pimba

Lago Discount

Só Pra Irritar

Batucada Brasil

José Malhoa

DJ Fernando Alvim

Quinta-feira, 03 de Maio

17h00 Rally das Tascas (saída, Essva)

Noite Pedra do Couto

Lago Discount

Os Azeitonas

DJ Pete Tha Zouk

DJ André Alves

DJ Tiago AZ

DJ Toninho Freitas

DJ Tony Bianchi

DJ Rogério Paulo

DJ MC Taku

VJ Nelson Dias

Sexta-feira, 04 de Maio

Noite Via 14

Lago Discount

Mundo Secreto

DJ X Cess

DJ Tha Big Z

DJ Litos