quant
Fique ligado

Ano 2011

Quatro dias de festa honram S. Gonçalo

Avatar

Publicado

em

sgoncalo

Todos os anos são muitos os que contam os dias para rumar ao S. Gonçalo em Covelas. Uns pela fé, outros pelo convívio e muitos que querem apenas provar as iguarias regionais que um pouco por toda a freguesia são vendidas.

Este ano, a festa em honra de S. Gonçalo, na freguesia de Covelas, decorre entre os dias 28 e 31 de Janeiro. As actividades já estão programadas e espera-se que a festa supere as expectativas. Falta apenas consultar a meteorologia para saber se o S. Pedro não vai pregar uma partida.

Publicidade

De acordo com o Instituto de Meteorologia de Portugal, não estão previstos aguaceiros, pelo menos para domingo, dia em que milhares de pessoas rumam a Covelas.

Mas as festividades começam já na sexta-feira, às 21 horas, com um espectáculo de folclore onde actuarão os Ranchos Folclóricos de S. Miguel-o-Anjo e de Silvares. No sábado a festa começa logo às 8.30 horas com o Agrupamento Musical Juventude em Força, às 12 horas decorre a Missa de Acção de Graças dos Gonçalos e às 18 horas a Missa Vispertina. Para as 21 horas está marcado o espectáculo musical com o grupo “Kapittal” e às 23.30 horas a sessão de fogo-de-artifício.

A Banda de Música de Lousada dá entrada no domingo, às 8.45 horas, na Missa da Igreja Matriz. Às 10 e às 11.30 horas decorrem as Eucaristias em honra de S. Gonçalo e às 14.30 horas prevê-se a entrada da Fanfarra de Cabanas. A Procissão em honra do Santo tem início às 15.30 horas e às 21 horas actuará o agrupamento musical OSIV.

Na segunda-feira a festa encerra com a “Eucaristia do Voto” e procissão ao redor da Capela, às 9 horas, e com a actuação do Conjunto Típico Novo Dia, às 15 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...