quant
Fique ligado

Edição 659

Quase 10 mil refeições servidas na cantina social

Publicado

em

Ao longo do ano passado, a Cruz Vermelha da Trofa serviu quase dez mil refeições na Porta de Sabores e doou 10231 alimentos ao nível do apoio de emergência alimentar e do frigorífico solidário.

 

Em 2017, a delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa serviu 9812 refeições na cantina social Porta de Sabores. Um número que representa um decréscimo relativamente a 2016, explicado pela “autonomização de muitos agregados por inclusão profissional” e pela “transferência de alguns agregados para o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC)”. A explicação foi dada pela presidente da delegação, Daniela Esteves, que salientou que o POAPMC “é mais adequado a núcleos familiares de maior dimensão e potencia as competências de convivência e aptidão culinária nos agregados”. Atualmente, ao abrigo deste programa do Governo, a Cruz Vermelha está a apoiar mensalmente 229 pessoas.
No ano passado, registou-se também uma diminuição de apoios ao nível de emergência alimentar: foram 90, menos 82 que em 2016. “Este decréscimo tem-se verificado desde a extinção da Loja Social do concelho, onde o trabalho num único local, com as mesmas regras de forma concertada, trazia mais proximidade entre as instituições e destas com a comunidade”, afirmou Daniela Esteves.
Ainda assim, neste âmbito, verificou-se um aumento do número de alimentos doados, porque a delegação “conseguiu providenciar melhores cabazes alimentares”, acrescentou.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 659 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 659

Mais de 3 milhões de visualizações na TrofaTv em 2017

Publicado

em

Por

Em 2017, foram centenas as reportagens que a equipa da TrofaTv realizou. Noticiamos os mais relevantes acontecimentos de que o concelho da Trofa foi palco.
Entre o dia 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2017, somam-se mais de três milhões e 200 mil visualizações de vídeos no site e na página do Facebook da TrofaTv.
Além disso, verifica-se também um crescimento, de mais de 300 por cento, de minutos visualizados.
A reportagem que dava conta de um acidente no Muro, com uma vítima mortal e um ferido grave, foi a mais vista do ano, tendo sido vista 62.748 vezes.
E o ano de 2018 começou bem para a TrofaTv. No mês de janeiro os vídeos deste órgão de comunicação social foram vistos 370 mil vezes, registando um aumento de 48,9 por cento em termos de visualizações relativamente ao mesmo período do mês anterior. Em janeiro, a reportagem histórica que dá conta do trajeto do comboio na antiga linha entre Guimarães e o Porto, que passava pela Trofa, foi a mais vista, contabilizando-se mais de 32 mil visualizações. Segue-se a reportagem sobre o S. Gonçalo de Covelas com 22.100 visualizações, seguindo-se a de um acidente nas curvas do Bicho, em Guidões, com quase 22 mil visualizações. Números são apenas números, mas para a equipa da TrofaTv são o incentivo necessário para continuar, diariamente, a informar de forma clara, isenta e sem tabus.

Continuar a ler...

Edição 659

Formação sobre treino das capacidades físicas no rugby

Publicado

em

Por

“Treino das Capacidades Físicas em Crianças e Jovens no Rugby” foi o tema da ação de formação que decorreu no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão, no dia 4 de fevereiro.
A ação, promovida pela Escolinha de Rugby da Trofa em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby e Associação de Rugby do Norte, contou com a participação de cerca de 20 pessoas, representando vários clubes do país.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);