quant
Fique ligado

Edição 659

Escolas da Trofa analisam resultados no ranking

Avatar

Publicado

em

O Ministério da Educação divulgou, em janeiro, os resultados dos exames realizados no ano anterior e, desde então, têm surgido vários rankings escolares. O Notícias da Trofa analisou o ranking do jornal Público/Católica Porto Business School e divulga os resultados das escolas do Ensino Básico e Secundário.

Mais uma vez, o Colégio da Trofa lidera, no concelho, o ranking tanto no Ensino Secundário (35.º lugar da geral), como no Básico (52.º lugar da geral).
No Ensino Secundário, a escola privada subiu 19 lugares no ranking geral, apresentando uma média geral de 12,38 nas 464 provas realizadas. Numa análise aos resultados por disciplinas, o Colégio está em 16.º lugar no ranking nacional, com uma média de 13,59 nas 114 provas. A nível concelhio, a escola privada teve os melhores resultados nas disciplinas de português, biologia (média de 11,7) e filosofia (média de 10,25).
Já no Ensino Básico, o Colégio da Trofa subiu quatro posições no ranking geral, apresentando uma média geral de 3,78 nas 88 provas realizadas. No ranking nacional, a escola privada destacou-se na disciplina de matemática, com uma média de 4,18 nas 44 provas, posicionando-se em 32.º lugar. Numa análise por disciplina a nível concelhio, o Colégio apenas lidera em matemática.

Publicidade

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 659 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...