quant
Fique ligado

Noticias

Qual é a classe energética do seu sistema de aquecimento?

Publicado

em

A DECO e a ADENE podem ajudá-lo!

“Já pensou em mudar o sistema de água e aquecimento da sua casa? Sabe quanto gasta com o seu sistema de aquecimento? Conhece a eficiência energética do seu sistema de aquecimento?” Estas são muitas das dúvidas dos consumidores que podem ser respondidas pela ADENE e pela DECO.

A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e a ADENE – Agência para a Energia lançam a ferramenta “aquecimento eficiente” para o ajudar a conhecer a eficiência do seu sistema de aquecimento e apoiar na sua substituição por soluções mais eficientes, sempre que possível, com recurso a renováveis.

O aquecimento da casa e de água representam a maior fatia do consumo energético de um agregado familiar. Na Europa e em Portugal, a grande maioria das soluções de aquecimento instaladas nas nossas casas são antigas e ineficientes, conduzindo a uma fatura energética elevada ou à falta de conforto térmico.

A aplicação online https://aquecimentoeficiente.adene.pt agora disponibilizada pela DECO e ADENE permite ao consumidor conhecer a classe energética do sistema que tem instalado e, com base nas necessidades e condicionantes da sua casa, conhecer as melhores soluções no mercado para substituir o atual sistema de aquecimento por um mais eficiente.

A aplicação está disponível para os consumidores e também para os profissionais que, tendo uma interface própria, podem assim oferecer um novo serviço e apoiar o seu cliente na tomada de decisão.

No âmbito deste projeto para a promoção de um aquecimento eficiente, a ADENE e a DECO vão desenvolver um conjunto diversificado de iniciativas para sensibilizar ativamente o consumidor para a importância do aquecimento e soluções de aquecimento eficientes durante o próximo inverno, através de redes sociais, comunicação social, seminários e outras atividades.

Publicidade

Destaca-se o Live ao Consumidor que será promovido na quarta-feira, 24 de novembro, às 18h, que irá, além de apresentar o projeto e a ferramenta, discutir a importância de ter um bom sistema de aquecimento e os apoios disponíveis.

Saiba mais sobre aquecimento eficiente e conheça o sistema que tem em sua casa em aquecimentoeficiente.adene.pt.

Contamos com o apoio dos consumidores. Juntos conseguiremos que a publicidade cumpra o seu primeiro dever de informar.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição 768

Equipa sub-13 do CD Trofense campeã da 1.ª Divisão Distrital

Foi com uma goleada à Escola Geração Benfica de Matosinhos por 0-5 que se consagraram os campeões da 1.ª Divisão de Sub-13 em Futebol de 9, na Associação de Futebol do Porto (AFP).

Publicado

em

Por

Foi com uma goleada à Escola Geração Benfica de Matosinhos por 0-5 que se consagraram os campeões da 1.ª Divisão de Sub-13 em Futebol de 9, na Associação de Futebol do Porto (AFP). O Clube Desportivo Trofense traçou uma caminhada muito competente, com 16 vitórias consecutivas – 17 no total – em 18 jornadas, somando 60 golos marcados e oito sofridos.
Orientados pelo jovem treinador de 21 anos Francisco Mamede, os jogadores da Trofa terminam a época no 1.º lugar do terceiro escalão de sub-13 da AFP, para onde foram qualificadas as equipas que se classificaram em 6.º e 7.º lugar (e nalguns casos 8.º) nas quatro séries da primeira fase do campeonato.
“Primeiro título da minha vida. Que orgulho destes miúdos. Foi uma longa caminhada, que serviu para muita aprendizagem e, principalmente, para muitas conquistas. Somos a melhor defesa, o melhor ataque, graças a este talento e dedicação que eles colocam em cada jogo”, sublinhou o treinador, quando ficou garantido o título a duas jornadas do fim.

Continuar a ler...

Edição 768

Benjamins A do Bougadense vencem série da Divisão de Elite

Com 13 vitórias em 14 jogos, a equipa de benjamins A do Atlético Clube Bougadense sagrou-se campeã da Divisão de Elite (série 2) de futebol de 7 da Associação de Futebol do Porto.

Publicado

em

Por

Com 13 vitórias em 14 jogos, a equipa de benjamins A do Atlético Clube Bougadense sagrou-se campeã da Divisão de Elite (série 2) de futebol de 7 da Associação de Futebol do Porto.
A formação de Santiago de Bougado teve uma época muito positiva, começando com um pleno de vitórias na primeira fase do campeonato e, depois, com mais um percurso quase imaculado, conseguindo superar-se ao FC Porto, que acabou no 2.º lugar, a dois pontos.
No último jogo do campeonato, os atletas bougadenses venceram o AC Alfenense por 4-1, terminando esta competição com 73 golos marcados e 21 sofridos.
“É um marco importante para o clube e vem reforçar todo o trabalho realizado desde o início da presente época. Muitos parabéns meninos, mas ainda há mais para lutar”, escreveu o clube, numa mensagem aos jogadores.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também