quant
Fique ligado

Ano 2007

“O Mundo” de Rodrigo Leão em Famalicão

Avatar

Publicado

em

"O Mundo" de Rodrigo Leão é o grande destaque musical da programação da Casa das Artes para o mês de Maio. Neste trabalho, o músico apresenta-nos uma retrospectiva sobre a sua carreira, repleta de músicas e canções que, por mérito próprio, se insinuaram nas bandas sonoras das nossas vidas e aí permanecem e permanecerão. Um espectáculo onde o compositor reflecte sobre o seu passado e perspectiva o seu futuro como criador. Rodrigo Leão sobe ao palco da Casa das Artes, no dia 19 de Maio, pelas 22h00, para um concerto que promete ser memorável. O ingresso custa 25 euros.

 No campo do teatro, destaque para a apresentação da peça de teatro "Macbeth" de William Shakespeare, que estará em cena nos dias 11 e 12 de Maio, com início marcado para as 21h30. João Lagarto, recentemente galardoado com um Globo de Ouro, e Valerie Braddell dão vida aos personagens Macbeth e Lady Macbeth, respectivamente. Apesar de ter sido escrita no início do século XVII, a intemporalidade desta obra é visível nos temas abordados por Shakespeare, como a ambição, o poder, a traição, o bem e o mal. Macbeth é uma peça com um desenrolar rápido, intenso e com muito humor. Os bilhetes custam 12 euros.

Mas para além, destes dois grandes espectáculos, a Casa das Artes irá apresentar ainda um conjunto diversificado de estilos musicais, desde sons alternativos e experimentais ao rock electrónico. É o caso dos Loto, que vão apresentar no dia 4 de Maio, pelas 22h00, o seu último álbum "Beat Riot", gravado entre Outubro de 2005 e Julho de 2006, entre Alcobaça e Manchester. Ainda antes, no dia 2 de Maio, a Casa das Artes apresenta "Aqui há quelque chose", um espectáculo de artes perfomativas, com muita música, poesia e arte circense. Marcado para as 22h00, este espectáculo é de entrada livre.

A primeira semana do mês é, de resto, rica em performances e música alternativa. Assim, no dia 5, pelas 22h00, é a vez dos Zappa (Low Budget Research Kitchen) subirem ao palco. O concerto custa 8 euros. Entretanto, no dia 10, dois grandes nomes do Jazz / Folk / Indie, Stuart Robertson e Mazgani marcam presença em Famalicão, para um espectáculo surpreendente.

No âmbito musical destaque ainda para o concerto "Machine Lyrique", no dia 18, pelas 22h00, com Anabela Duarte na voz e Ian Mikirtoumov no piano. Este concerto irá apresentar canções possíveis e impossíveis de Kurt Weill e Boris Vian. Canções possíveis porque fizeram parte do mainstream musical do séc. XX e ambos os autores aproveitaram esse facto para se divertirem, divertindo….parodiavam o meio musical e cultural pós-guerra tanto europeu como norte-americano. Canções impossíveis porque muitas delas não eram socialmente nem politicamente correctas.

No dia 26, pelas 23h00, a inesquecível, única e poderosa voz de Elise Azevedo entoa na Casa das Artes, com a apresentação do álbum "Light Afflicted".

TEATRO INFANTIL NO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

A Casa das Artes de Famalicão assinala o Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de Junho, com a exibição da peça infantil "Quem come a minha casinha", pela companhia Jangada Teatro. O conhecido conto dos irmãos Grimm, em que duas crianças são abandonadas pelos pais na floresta, encontrando depois uma casa construída com doces e chocolate, estará em cena nos dias 29 e 30 de Maio e 1 de Junho.

Entretanto nos dias 25 e 26 de Maio, pelas 21h30, sobe ao palco a peça "Clarão nas Estrelas", numa co-produção entre o Teatro Experimental do INA e a Casa das Artes.

Adaptado por João Regueiras e apresentado sobre a forma de teatro musicado, "Clarão nas Estrelas" é um conto de fadas que mostra como uma jovem humilde usa a sua fé, coragem e paixão para libertar um príncipe de um terrível encantamento.

Publicidade

FICHAS TÉCNICAS

AQUI HÁ QUELQUE CHOSE

Artes Perfomativas (música, poesia, arte circense ….)

Data dia 2 | quarta-feira

Hora 22h00

Local café-concerto

Entrada livre

M/3

Duração 90     

LOTO

Publicidade

Rock Electrónico

Data dia 4 | sexta-feira

Hora 22h00

Local café-concerto

Entrada 5 euros

M/3

Duração 90 m

ZAPPA _ Low Budget Research Kitchen

Other / Jazz / Rock

Data dia 5 | sábado

Publicidade

Hora 22h00

Local grande auditório

Entrada 8 euros

M/3

Duração 90m

STUART ROBERTSON + MAZGANI, AO VIVO!

Alternative / Jazz / Folk/ Indie

Data dia 10 | quinta-feira

Hora 22h00

Local café-concerto

Publicidade

Entrada 8 euros

M/3

Duração 100 m

WILLIAM SHAKESPEARE – MACBETH

Teatro

Data dias 11 e 12 | sexta-feira e sábado

Hora 21h30

Local grande auditório

Entrada 12 euros

M/12

Publicidade

Duração 150 m com intervalo

Texto William Shakespeare Encenação Bruno Bravo Tradução e Adaptação Fernando Villas-Boas Cenografia Stephane Alberto Figurinos Paulo Mosqueteiro Música Sérgio Delgado Desenho de Luz José Manuel Rodrigues

MACHINE LYRIQUE

Voz Anabela Duarte Piano Ian Mikirtoumov

Kurt Weill / Boris Vian

Data dia 18 | sexta-feira

Hora 22h00

Local grande auditório

Entrada 5 euros

M/3

Publicidade

Duração 90 m

RODRIGO LEÃO – O MUNDO (1993-2006)

Data dia 19 | sábado

Hora 22h00

Local grande auditório

Entrada 25 euros

M/3

Duração 90

CLARÃO NAS ESTRELAS

Teatro

Publicidade

Data dias 25 e 26 | sexta-feira e sábado

Hora 21h30

Local grande auditório

Entrada 1 euro

M/3

Duração 90

Co-produção Teatro Experimental do INA e Casa das Artes de Famalicão

Encenação, Direcção Artística, Adaptação e Cenografia João Regueiras, Direcção Técnica Miguel Carvalho, Assistência de Encenação Tiago Regueiras, Teresa Coimbra, Música e Arranjos João Regueiras, Coreografias Ana João Regueiras, Figurinos e Guarda Roupa Carmen Regueiras, Caracterização Carmen Regueiras, Teresa Coimbra e Arminda Ferreira, Som e Luz Equipa Técnica da Casa das Artes, Relações Públicas, Marketing e Apoio Informático Virgínia Fonseca, Elenco Tiago Regueiras, Mário Rocha, Ana João Regueiras, Sara Rita Sampaio, Adriana Machado, Diana Carvalho, Vânia Ribeiro, Filipa Queirós, Catarina Ferreira (Katty), Sofia Costa Gomes, João Moinhos, Joana Filipa Machado, Rita Rocha, Ana Mikus, Ana Reis, Luísa Freitas, Graça Breda, Teresa Moinhos, Melanie Azeredo, Ana Isabel Geão, Carla Santos, Flávia Pereira, Cátia Moreira, Raquel Ferreira, Vera Araújo, Teresa Coimbra, Eva Fonseca, Daniela Rodrigues, Beatriz Ferreira, Sara Pereira, Inês Carvalho, Márcia Cunha, Joana Pinheiro

IMAN

Thermidor (PT) + SRANGE2 (ES) + Mono No Aware (DE)

Publicidade

Electrónica/Experimental

Data dia 25 | sexta-feira

Hora 22h00

Local café-concerto

Entrada livre

M/3

LIGHT AFFLICTED – ELISE AZEVEDO

Folk-Rock/Jazz

Data dia 26 | sábado

Hora 23h00

Publicidade

Local café-concerto

Entrada 5 euros

M/3

Duração 70 m

www.myspace.com/eliseazevedo

www.cdbaby.com/lighteliseazevedo

COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

"Quem come a minha casinha"

Teatro Infantil – Jangada Teatro

Data dias 29 e 30 de Maio e 1 de Junho | terça e quarta-feira e sexta-feira

Publicidade

Hora 10h00 | 15h00

Local grande auditório

Autor Irmãos Grimm Encenação e Texto Dramático José Caldas Música de Cena Miguel Rimbaud Elenco Luiz Oliveira; Patricia Ferreira; Vânia Pereira e Xico Alves Cenografia e Figurinos Marcello Chiarenza e José Caldas Desenho de Luz José Caldas e Nuno Tomás Operador de Luz Nuno Tomás

Informações e reservas:

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO

Parque de Sinçães

Telefone: 252 371304 / 252 371297

Fax: 252 371299

E-mail: casadasartes@vilanovadefamalicao.org

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...