Uma nova edição da comédia camiliana “O Morgado de Fafe em Lisboa”, da editora “Opera Omnia”, vai ser apresentada no próximo sábado, dia 21 de Março, pelas 17h00, no Centro de Estudos Camilianos, junto à Casa-Museu de Camilo, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão.


A sessão de lançamento contará com as presenças do Director da Casa de Camilo, Aníbal Pinto de Castro, bem como do investigador da Universidade Católica Portuguesa, Cândido Oliveira Martins, que assina a introdução crítica da obra.
Depois da apresentação da obra literária, segue-se a encenação de alguns quadros da jocosa peça camiliana, pelo grupo de teatro Nova Comédia Bracarense.
Em agradável e prático formato de bolso, esta nova edição (com introdução crítica, estabelecimento do texto e notas) é da responsabilidade de Cândido Oliveira Martins.
Inaugurando uma nova colecção de teatro da “Opera Omnia”, o grande objectivo da editora é captar novos públicos para a leitura de autores clássicos como Camilo Castelo Branco. Dentro do espírito do Plano Nacional de Leitura, pretende-se seduzir variadas camadas de leitores, quer através da leitura do texto editado, quer através da representação da peça.