quant
Fique ligado

Ano 2012

“Energias Raras” põem alunos a cozinhar através do sol (c/video))

Publicado

em

Alunos da Escola Básica 2/3 de S. Romão do Coronado aprenderam a confecionar alimentos utilizando a energia do sol, numa atividade promovida em parceria com a Savinor.

Aprender que o sol serve para muito mais do que bronzear foi um dos objetivos das atividades que decorreram durante um dia inteiro, na EB 2/3 de S. Romão do Coronado, a 13 de junho. Na sequência da parceria que mantém com a empresa Savinor, a escola consciencializou os alunos para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa “Energias Raras” decorreu durante todo o dia com ateliês de construção de fornos solares que serviram, segundo o diretor da escola, José Magalhães, para “sensibilizar os alunos para a necessidade de preservarem o planeta e para a sua própria sustentação”. As atividades basearam-se “na utilização do sol como energia para a confeção de alimentos”.

João Pedro Azevedo, administrador da Savinor, explicou que a empresa decidiu apoiar esta iniciativa no sentido de “comemorar o dia da energia, que também está integrado no Eco-Escolas e na educação ambiental das crianças”. A parceria com a empresa tem possibilitado, à direção da escola, dinamizar o ano letivo com várias iniciativas extracurriculares. José Magalhães fez saber que a empresa “é muito bem-vinda” à luz da parceria que cultiva “o compromisso de fazer o que está ao nosso alcance para agir de acordo com os interesses da comunidade”. “Sabemos que a Savinor (empresa de transformação de sub-produtos animais) não é bem-vinda em termos comunitários nalguns setores, mas connosco tem uma parceria que é de respeito. Não é um aproveitamento da escola para a atividade industrial da empresa, mas sim uma parceria em que também exigimos o respeito pela comunidade”. 

No fim das atividades, os presentes foram convidados a degustar os alimentos confecionados pelos alunos nos fornos solares que construíram durante o dia.

Palestra sobre doenças raras

Publicidade

Depois de os mais novos aprenderem mais sobre desenvolvimento sustentável, a escola foi palco de uma palestra sobre doenças raras, com a chancela da Associação Raríssimas, que acolhe crianças com doenças das quais a medicina ainda possui poucos conhecimentos, que também é apoiada pela Savinor.

“Apoiamos a Raríssimas e um caso concreto de uma criança, que não tem o poder económico para pagar o tratamento que o ajuda  a ter melhor qualidade de vida e a progredir. É um apoio continuado, que não tem limite temporal”, explicou João Pedro Azevedo. O responsável da empresa afirmou ainda que “dentro das possibilidades”, a Savinor “vai continuar a apoiar causas justas”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);