

Ano 2012
Savinor entrega donativo aos Bombeiros da Trofa (c/video)
Empresa Savinor entregou donativo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, que vai permitir adquirir parte do novo fardamento.
Num dia de “Energias Raras”, iniciativa que a EB 2/3 de S. Romão promoveu para a comunidade escolar, a Savinor, como parceira, fez questão de dar a conhecer a Associação Raríssimas, que apoia crianças com doenças raras. No entanto, o dia de quarta-feira, 13 de junho, não terminou sem que a empresa efetivasse mais um apoio. Desta vez, a contemplada foi a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT).
João Pedro Azevedo, administrador da Savinor, entregou um donativo que servirá para cobrir parte da necessidade de renovar os fardamentos dos elementos da corporação. Segundo Pedro Ortiga, presidente da associação humanitária, será possível “fardar uma dúzia de bombeiros com todo o equipamento imprescindível para o dia-a-dia de atuação”. “Temos um corpo efetivo de 120 voluntários, pelo que este donativo vai acautelar uma ínfima parte daquilo que é necessário, no entanto agradecemos à Savinor por este apoio, que é muito bem-vindo e que reconhecemos como muito importante”, complementou.
Apesar dos apoios que têm surgido por parte de beneméritos e empresas, a corporação de bombeiros continua a lutar para suprir as necessidades. Pedro Ortiga elencou, para além do que falta de novos fardamentos, “os equipamentos de segurança do edifício do quartel-sede” e “renovação da frota”.
Para setembro está prevista a chegada de uma viatura de combate a incêndios, à qual a associação se candidatou através de fundos comunitários, através do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional). A candidatura previa que 70 por cento do valor da viatura seja financiada, enquanto os restantes 30 por cento foram assumidos pela autarquia da Trofa. “Contamos tê-la operacional e pronta a atuar em meados de setembro.
O processo é, burocraticamente, complexo porque envolve o apoio do QREN, mas a encomenda já está formalizada”, frisou. Em contexto de crise, as associações são as que mais sofrem com os cortes. Pedro Ortiga afiançou que os pedidos de apoio a particulares e empresas são recorrentes para fazer face ao programa de investimentos, “sob pena de perder a prontidão das respostas às solicitações”. “Estas dificuldades são cada vez mais agudizadas. Deixo o apelo para que as empresas e particulares nos apoiarem, com a garantia que os donativos repercutem-se sempre no que é o serviço à população, independentemente de quem esteja do outro lado”, sublinhou.
João Pedro Azevedo considera que “em tempos de crise, são as associações que mais precisam, pelo que a sociedade civil, dentro das suas limitações, deve procurar apoiar estas causas, que são justas”.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa1 semana atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa7 dias atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa2 dias atrás
Motociclista sem capacete ferido em acidente
-
Edição 7712 semanas atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa5 dias atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Trofa5 dias atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Edição 7711 semana atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos