quant
Fique ligado

Ano 2010

“A população de Guidões é muito bairrista”

Avatar

Publicado

em

expotrofa-guidoes

expotrofa-guidoes

Guidões foi a freguesia que animou o quarto dia da ExpoTrofa. Elsa Carneiro, cerca de 30 crianças da freguesia e o grupo Unidos no Folclore por Guidões actuaram na noite de terça-feira.

A primeira a subir ao palco da ExpoTrofa no dia dedicado à freguesia de Guidões, foi a “filha da terra” Elsa Carneiro. A artista iniciou as actuações cerca das 21.30 horas, mas depois do seu espectáculo a música não acabou e em seguida cerca de 30 crianças, com idades entre os 4 e os 13 anos subiram ao palco para mostrar, às centenas de pessoas que se concentravam junto ao palco, que também sabem dançar. Em seguida entrou em desfile no recinto o grupo Unidos no Folclore por Guidões que mostrou as danças da freguesia

“Tenho orgulho por ser presidente da Junta de uma freguesia como Guidões”, afirmou o autarca Bernardino Maia, em entrevista ao NT/TrofaTv. Para além da animação Guidões mostrou ainda no seu stand o que de melhor tem a freguesia. “Temos tudo como são as origens de Guidões, temos as obras realizadas na freguesia e os lugares que se devem visitar em Guidões”, explicou.
A “evolução e progresso” vão continuar em Guidões. Esta é a convicção de Bernardino Maia que adiantou que “em breve vai começar a segunda fase da obra da capela mortuária. Uma obra que estará pronta para estar ao serviço da freguesia”.
O autarca não quer estar “parado” e gosta de “ir sempre ao encontro daquilo que é necessário para a freguesia”. No entanto há uma obra que Bernardino Maia teme não conseguir cumprir: “A sede de Junta era um dos objectivos do meu mandato, mas todos sabemos que temos uma situação financeira complicada e eu não posso prometer aquilo que é quase impossível”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...