quant
Fique ligado

Ano 2010

S. Romão do Coronado: “É agradável ver o número de pessoas que cá está”

Avatar

Publicado

em

expotrofa-sromao

expotrofa-sromao

S. Romão do Coronado foi a terceira freguesia a animar o recinto da ExpoTrofa 2010. Presidente da Junta, Guilherme Ramos mostrou-se agradado por ver que as pessoas começam a “participar em maior número” no certame.

Mesmo sendo o primeiro dia da semana, segunda-feira, a freguesia de S. Romão do Coronado acolheu no recinto da ExpoTrofa 2010, no Parque Nossa Senhora das Dores, centenas de trofenses que decidiram aproveitar a noite agradável de Verão para conhecer o que de melhor se faz no concelho.

“Fruto da dinâmica e divulgação”, Guilherme Ramos, autarca romanense, acredita que ao longo dos anos o número de visitantes na ExpoTrofa tem vindo a aumentar. “Tenho passado por cá todos os anos e há uns anos atrás sentia-se que os primeiros dias eram um bocadinho mais pobre, mas agora as pessoas começaram a participar em maior número. Sendo o primeiro dia da semana é muito agradável ver o número de pessoas que cá está”, frisou.
No palco a animar os visitantes o Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, convidado pela Junta de freguesia mostrou as modas da terra. Para além da animação a Junta preparou ainda um stand onde mostrou “algumas das iniciativas mais importantes que a Junta desenvolveu no âmbito cultural e formativo”. “No stand da Junta optamos por colocar um conjunto de imagens, que mostram alguns equipamentos que têm vindo a ser construídos ao longo dos tempos e que são essenciais para a qualidade de vida da população de S. Romão do Coronado”, explicou o autarca romanense, Guilherme Ramos.
A “satisfação” de poder mostrar aos visitantes do certame o que de melhor tem a freguesia, entusiasma Guilherme Ramos que aproveitou para enumerar os espaços de referência em S. Romão do Coronado: “Temos um óptimo pavilhão gimnodesportivo, que é utilizado por instituições de todo o concelho e da região, também resolvemos um problema antigo que era criar um espaço, como a Capela da Ressurreição que permite que as pessoas possam recorrer à mesma no final das suas vidas, a Quinta de S. Romão, um edifício que está em remodelação e o Centro de Dia da Ascor, uma instituição que está a celebrar o 8º aniversário”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...