quant
Fique ligado

Ano 2010

“24 horas pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, no Porto, dia 6 de Outubro

Avatar

Publicado

em

Para assinalar o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social a Rede Europeia Anti-Pobreza (REAPN) encontra-se a promover Focus Weeks nos diferentes Estados Membros.

 

Com estas iniciativas pretende-se concentrar numa semana específica, várias actividades de sensibilização e lobby, procurando assim garantir uma maior projecção e visibilidade à luta contra a pobreza. Em Portugal, a Focus Week irá decorrer entre 4 e 10 de Outubro.

Publicidade

Neste contexto, um grupo de organizações com intervenção na área da luta contra a pobreza uniu-se para o desenvolvimento da iniciativa 24 Horas pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social. Este evento, de carácter nacional, irá realizar-se no dia 6 de Outubro de 2010 e tem como objectivo o desenvolvimento de um conjunto de actividades de sensibilização da sociedade civil para a solidariedade e para a responsabilidade de todos na erradicação da pobreza.

No Distrito do Porto, este evento conta já com o envolvimento da sociedade civil organizada que irá promover um conjunto de actividades nomeadamente tertúlias, um concerto nocturno, uma marcha solidária, uma feira da saúde e uma mostra social na qual, entre outras entidades, estará representada a ASAS. Estas actividades irão decorrer na Avenida dos Aliados e outras artérias da baixa portuense.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...