quant
Fique ligado

Edição 618

PSP detém grupo suspeito de roubos violentos

Publicado

em

Atuaram em vários concelhos do distrito do Porto, inclusive na Trofa e em Santo Tirso. No dia 6 de abril foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito de uma investigação que começou em 2015 relacionada com crimes contra as pessoas e contra o património, como roubo, furto qualificado (máquinas de tabaco) e furto de veículo.

De acordo com o comunicado da PSP, dois jovens de 22 anos, sem ocupação profissional e residentes no Porto, são suspeitos de cometerem “roubos violentos contra pessoas de idade avançada, assim como furtos de viaturas para consequente uso na prática de assaltos a estabelecimentos comerciais, onde através de arrombamento subtraíam máquinas de tabaco e quantias em dinheiro”.
Vila Nova de Gaia, Valongo, Maia, Matosinhos, Gondomar, Santo Tirso, Trofa, Braga e Ponte de Lima foram os concelhos onde atuaram, geralmente de madrugada e com recurso a veículos furtados. Segundo a PSP, “estima-se que tenham sido furtadas cerca de três centenas de viaturas, sendo que em grande parte foram recuperadas e entregues aos seus legítimos proprietários”. Os suspeitos teriam “interesse por artigos como o tabaco e material audiovisual que, numa fase posterior, eram entregues a recetadores”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 618

Pombo de Team Trofa vence primeira prova de fundo

Publicado

em

Por

Foi em Motilla del Palancar, Espanha, que se realizou a solta para a primeira prova de fundo da temporada deste ano da columbofilia trofense. Os pombos partiram em direção à Trofa a cerca de 600 quilómetros de distância, sendo que o primeiro demorou seis horas, 53 minutos e 17 segundos a chegar ao pombal. Identificado com o número ****337/14, o vencedor pertence à equipa Team Trofa, da Sociedade Columbófila Trofense, tendo voado a uma velocidade média de 86,82 quilómetros por hora (1447 metros por minuto). Além de vencer internamente, o pombo também se destacou a nível concelhio, uma vez que a prova também pontuava para o Campeonato Concelhio.

 

Reportagem para ler na íntegra na edição 618 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...

Edição 618

5 jovens, 2 projetos, 1 missão

Publicado

em

Por

Cinco jovens trofenses preparam-se para uma missão de voluntariado em duas comunidades de Moçambique.

No mês de agosto, cinco jovens trofenses, integrados no voluntariado dos Missionários da Consolata de Águas Santas, vão partir em missão num grupo de 14 elementos da zona norte de Portugal. A missão de Moçambique está repartida em dois projetos: um em Massangulo, zona noroeste, e outro em Nova Mambone, zona sudeste. Apesar de distintas uma da outra, estas duas comunidades, ainda pouco desenvolvidas, vivem com elevadas carências educacionais.

 

Reportagem para ler na íntegra na edição 618 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também