quant
Fique ligado

Edição 618

“Procuramos sempre a evolução coletiva e individual”

Avatar

Publicado

em

A disputar a 2.ª fase do Campeonato Distrital de Sub-14, a equipa B do Clube Desportivo Trofense começa a revelar “consolidação dos processos do jogo”. Quem o diz é Joaquim Silva, treinador, que em entrevista ao NT falou dos desafios que este escalão abraça durante a época.

O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
Joaquim Silva: Em crescimento! A equipa precisou de algum tempo para adaptar-se às exigências do campeonato de Sub-14. Naturalmente que com o acumular de jogos e a maturação dos nossos atletas, houve consolidação dos processos do jogo.
Encontramo-nos a disputar a 2.ª Fase do Campeonato dos Sub-14, sempre à procura da evolução coletiva e individual.

Publicidade

NT: Quais os objetivos na competição?
JS: Temos como principal objetivo tornar a equipa mais competitiva, respeitando sempre o modelo de jogo do Departamento de Formação. Também procuramos jogar numa intensidade cada vez maior e naturalmente competimos com a ambição de ganhar todos os jogos.

NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
JS: Havendo dificuldades em todos os escalões, neste em concreto a principal é a maturação dos jogadores nesta faixa etária, convivemos com jovens com grandes diferenças de estaturas, que desequilibram os duelos individuais, na qualidade dos jogadores… é um desafio permanente à nossa capacidade de jogo, pois só desta forma é que conseguimos superar este tipo de dificuldades.

NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
JS: Neste projeto de formação, procuramos dotar os atletas de capacidades que lhe permitam ultrapassar o maior número de obstáculos possíveis e criar soluções para ultrapassar os mesmos, ou seja, soluções para superar as dificuldades do jogo. Neste escalão procuramos trabalhar as ideias de jogo que são transversais a todos os escalões, nos treinos e nos jogos, de forma a assimilar e a consolidar. Procuramos também a evolução técnica e tática de cada jogador, de modo a serem mais capazes dia após dia, tornando-os mais competentes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...