quant
Fique ligado

Edição 566

PS Trofa em Lisboa a reivindicar o metro

Avatar

Publicado

em

A temática da expansão da linha do metro até à cidade da Trofa fez com que uma delegação do Partido Socialista da Trofa se deslocasse até à Assembleia da República, a 30 de março, para reunir com deputados do PS.
“A expansão da linha do metro até à Trofa é uma prioridade no âmbito dos investimentos estratégicos de infraestruturas a realizar no distrito do Porto”. Esta foi uma das conclusões que resultaram da reunião entre a delegação do Partido Socialista da Trofa, liderada pelo presidente Marco Ferreira, e os deputados do PS, entre eles João Paulo Correia, vice-presidente da bancada parlamentar, a trofense Joana Lima, coordenadora dos deputados do distrito do Porto do PS, João Torres e Fernando Jesus, deputados do distrito do Porto.
Com esta reunião, a delegação do PS Trofa pretendia “demonstrar a sua intransigente defesa dos legítimos interesses dos trofenses, acreditando que todos os momentos políticos são momentos de afirmação da justiça e prioridade desta obra”. Além disso, “é pertinente” a colocação na agenda o assunto da expansão da linha do metro até à Trofa. Para Marco Ferreira, presidente da concelhia do PS Trofa, os deputados da Assembleia da República (AR) são “parte importante da ação política que é necessário desenvolver para a concretização desta obra”.
E tendo o diálogo sido “positivo”, foi possível concluir que “são legítimas e justas” as aspirações dos trofenses relativamente a esta obra, uma vez que expandir a linha do metro até à Trofa “é a correção de uma injustiça para com as populações e para com a região”. “Os deputados estão disponíveis para, fazendo uso das figuras regimentais da AR, contribuírem para a realização de uma discussão assertiva em torno deste tema na AR, atendendo às oportunidades abertas pelo Banco Europeu de Investimento. Todas as oportunidades de discussão na AR são oportunidades de afirmação da necessidade deste investimento”, contou Marco Ferreira.
O líder da concelhia do PS Trofa atacou ainda a oposição, afirmando que “não são simples demonstrações de intenções que vão dar o impulso político necessário à execução desta obra”, referindo-se ao “protocolo assinado a três dias das eleições legislativas de 2016 entre as câmaras da Maia, Trofa e CCDR-N (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte)”. “É necessário, de uma vez por todas, abandonar a retórica vazia e incluir a expansão da linha do metro até à Trofa num plano global de investimentos estratégicos para Portugal”, mencionou ainda.
Além de Marco Ferreira, a delegação do PS Trofa foi constituída por Amadeu Dias, presidente da JS Trofa, e pelos socialistas Daniel Lourenço e Margarida Pinto.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...