quant
Fique ligado

Trofa

PS já galga terreno rumo às eleições autárquicas

Ana Catarina Mendes é uma das convidadas para a segunda parte do evento, que decorre no sábado, 21 de outubro.

Avatar

Publicado

em

O Partido Socialista da Trofa assinalou o “arranque simbólico” da preparação para as próximas eleições autárquicas, com uma convenção, que juntou mais de uma centena de dirigentes, militantes e simpatizantes, no salão nobre da Junta de Freguesia do Coronado, na Quinta de S. Romão, a 13 de outubro.
O espaço encheu, ao serão, para ouvir a experiência autárquica de duas figuras importantes do partido, Luísa Salgueiro, atual autarca de Matosinhos e presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, e José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna.

“Há uma ideia que sai desta reflexão que fizemos: os projetos de desenvolvimento devem ser construídos com as pessoas e devem ser desenvolvidos para as pessoas, porque as pessoas são a origem e o destino da política”, comentou ao JA o governante, que elogiou a “humildade democrática” e “importante sentido de cidadania” demonstrado pelo PS Trofa na convenção.
“Isto demonstra que há cidadãos que tiram uma parte do seu tempo para tentarem encontrar respostas para aquelas que são as suas inquietações sobre o futuro e o desenvolvimento. É muito reconfortante ver que numa sexta-feira à noite, mais de cem pessoas estão a refletir e a ouvir experiências autárquicas, procurando apreender mais”.
A convenção arrancou com outro nome sonante do PS: João Torres, secretário-geral adjunto do partido veio apadrinhar a abertura da iniciativa, mas o encerramento também não ficará órfão de representação ao mais alto nível: Ana Catarina Mendes é uma das convidadas para a segunda parte do evento, que decorre no sábado, 21 de outubro.

Publicidade


“Queremos qualificar e formar os autarcas do PS para o que aí vem. Além dos nossos autarcas de freguesia, da assembleia municipal e de freguesia e da câmara municipal, temos muitos dirigentes do partido e simpatizantes que se vão juntando a nós. Queremos apresentar-nos aos trofenses em 2025, com uma ideia mais amadurecida e mais robusta da resolução dos problemas que identificamos, num trabalho complementar de proximidade que temos vindo a desenvolver, com roteiro de proximidade às freguesias e associações”, afirmou o presidente da concelhia socialista, Amadeu Dias, que sobre a presença de altos representantes do PS refere que “fica evidente que o Partido Socialista, na sua globalidade, está com a Trofa”.
Além do “trabalho em sala”, a convenção autárquica inclui visitas ao terreno, concretamente a associações e empresas.
“Só ouvindo os problemas das empresas e instituições é que depois podemos encontrar soluções e é esse o trabalho que estamos a fazer”, concluiu.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...