quant
Fique ligado

Ano 2009

Prova de Triatlo/BTT atrai participantes de outros concelhos

Avatar

Publicado

em

triatlo-1

triatlo-1 

Nadar 50 metros, pedalar 10 quilómetros e ainda ter fôlego para correr mais dois quilómetros não foi tarefa complicada para os mais de 30 atletas que no passado sábado estiveram no Aquaplace e participaram na prova de Triatlo/BTT.

“Manter a forma” e “praticar desporto” foram os grandes motivos que levaram mais de 30 atletas a participar na prova de Triatlo /BTT, organizado pelos formandos do curso de Técnicos Operadores de Turismo da Associação Empresarial do Baixo Ave – AEBA, em parceria com a Câmara Municipal da Trofa.

“Decidi participar porque acabou a época de ciclismo e temos de nos manter em forma, por isso decidimos participar nesta prova. Esta é uma boa iniciativa porque vimos fazer desporto, o que só nos faz bem”, afirmou Vítor Sousa, um atleta que veio de Santa Maria para participar na prova.

Também do mesmo concelho veio Fábio Oliveira, que como “já acabou a época”, nadou, pedalou e correu porque “queria manter a forma”.

Cristina Figueiredo veio de Lousado e por ser formanda do curso de Técnicos Operadores de Turismo da AEBA: “é um colega do curso que está a organizar a prova e eu decidi participar na iniciativa”.

A corrida e o ciclismo são as provas “mais difíceis” para os participantes que foram divididos em três séries, tendo sido apurados os três melhores de cada uma. A prova de Triatlo/BTT consistia em nadar 50 metros, pedalar 10 quilómetros e ainda correr dois quilómetros.

Sérgio Humberto, assessor do Presidente da Câmara Municipal da Trofa para o pelouro do Desporto, explicou o objectivo da iniciativa: “esta prova está a ser realizada em colaboração com a AEBA, um conjunto de formandos do Curso de Técnicos Operadores de Turismo tiveram de realizar um projecto, propuseram esse projecto ao formador e obviamente quiseram vê-lo implementado no terreno e a Câmara Municipal proporcionou todo o apoio logístico e todo o apoio em termos técnicos para a concretização efectiva desta prova”.

A realização desta prova ajudou ainda a promover o espaço do Aquaplace, onde os atletas nadaram e à volta do qual correram e pedalaram. “Demos a conhecer esta infra-estrutura fantástica de cariz municipal, que é uma novidade no país, visto que são poucas as infra-estruturas com esta qualidade e com este conceito de serviços. Hoje, cerca de 20 por cento das pessoas que frequentam o Aquaplace são de fora do concelho, o que muito nos engrandece, porque procuram uma infra-estrutura deste tipo fora da localidade onde vivem”, acrescentou.

Quanto à classificação José Freitas foi o grande vencedor masculino e nas participantes femininas venceu Conceição Dorey. Ficaram ainda classificados na prova masculina Fábio Marcelo em segundo lugar, Flávio Rocha em terceiro lugar, em quarto lugar André Barbosa, em quinto lugar Ricardo Senos, João Rebelo em sexto lugar, Vítor Sousa em sétimo, Tiago Araújo em oitavo, em nono lugar José Pedro e em décimo lugar Álvaro Vila Châ.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...