quant
Fique ligado

Ano 2007

Promover a Actividade Física, Saúde e Bem-estar são prioridades na Trofa

Avatar

Publicado

em

Ciente que a actividade física é benéfica quer para a saúde, quer para a condição física ou mesmo na obtenção de estilos de vida saudável a autarquia trofense tem no terreno inúmeros programas de incentivo e fomento da prática desportiva.  

A sociedade de hoje oferece ao homem um grande conforto, que o leva a movimentar-se pouco e a pôr em perigo a sua saúde.

Com esta modernização e evolução constantes, cada vez mais estamos perante uma sociedade onde a maioria das actividades profissionais fazem p ouco apelo ao vigor físico.

As crianças e os jovens ocupam cada vez mais grande parte do seu tempo, a ver televisão e a brincar com o computador.

Também os hábitos alimentares, associados ao sedentarismo da sociedade têm contribuído para um estilo de vida cada vez menos saudável. 

O exercício físico é fundamental para o bom funcionamento biopsicosocial de qualquer indivíduo. Através dela, o ser humano pode combater o stress, a depressão, estabelecer e melhorar as relações interpessoais, assim como a sua qualidade de vida.

A falta de exercício físico pode favorecer a degeneração do corpo (doenças cardiovasculares) e o seu atrofiamento.  

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define "a saúde como o estado de total bem-estar corporal, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade". 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...