quant
Fique ligado

Ano 2012

Projetos de apoio aos seniores e aos carenciados elogiados

Avatar

Publicado

em

Rotary Club da Trofa recebeu visita da governadora e apresentou-lhe os projetos que passam pelo apoio aos seniores e às famílias carenciadas.

O Rotary Club da Trofa “é um bom exemplo” do que deve ser um clube rotário em Portugal. Esta é a opinião de Teresinha Fraga, governadora do Distrito de 1970, que esteve de visita à Trofa, na segunda-feira, 12 de novembro.

Com um programa que começou às cinco da tarde, com uma reunião na Câmara Municipal, e prolongou-se pela noite dentro, com um jantar no Restaurante Julinha, em Santiago de Bougado. Teresinha Fraga teve oportunidade de contactar com a realidade rotária da Trofa e de conhecer os projetos que estão a ser desenvolvidos, nomeadamente no apoio aos seniores e às famílias carenciadas. A Governadora esteve nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa para conhecer a Universidade Sénior e os planos que o Rotary tem para amplificar a ação junto dos mais velhos para evitar o isolamento.

O reitor Tato Diogo apresentou o projeto e deu a conhecer os próximos horizontes, como a abertura ao público da biblioteca e do museu, existentes naquele espaço. “São projetos ótimos, aliás, é uma forma de mostrarem o ‘Dar de si antes de pensar em si’, que é o lema principal do Rotary internacional, e fazerem jus a este ano rotário que é ‘Paz através do Servir’”, afirmou Teresinha Fraga em declarações ao NT.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...