quant
Fique ligado

Ano 2012

Projeto solidário põe jovens carenciados a praticar desporto

Avatar

Publicado

em

Cruz Vermelha da Trofa fez parceria com escola de kickboxing para oferecer aulas a jovens carenciados. Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado também é parceira no projeto. 

Cerca de 15 jovens deram o pontapé de saída para o novo projeto da delegação da Trofa, da Cruz Vermelha. Depois do sucesso das aulas desportivas, na ocupação de tempos livres das férias, com a escola de kickboxing LifeCombat, a instituição trofense decidiu ampliar o projeto e disponibilizar aulas a jovens carenciados. A primeira aula aconteceu na segunda-feira, 1 de outubro, num salão da sede da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado que é parceira no projeto.

Publicidade

“Resolvemos alargar esta parceria para todo o ano para a promoção de hábitos de vida saudáveis dos jovens que acompanhamos e para quem estiver interessado em inscrever-se”, explicou Carla Lima que garantiu que “a prioridade são as pessoas carenciadas”. Para se inscrever basta dirigir-se à sede da delegação da Cruz Vermelha, perto dos Correios, em S. Martinho de Bougado, entre as 9.30 e as 12.30 horas ou das 14 às 18.30 horas, e apresentar bilhete de identidade, número de contribuinte e duas fotografias. 

José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, explicou que a parceria no projeto nasceu da vontade do executivo de “trabalhar no sentido de ajudar as pessoas na cultura, educação e saúde”. “Este é um projeto, que na minha opinião que muito vai contribuir para o desenvolvimento destes miúdos”, frisou. Apesar de ser um projeto isolado, os alunos são parte integrante da equipa da LifeCombat e vão poder participar nos campeonatos e demonstrações.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...