quant
Fique ligado

Trofa

Projeto da NOARQ premiado no Canadá

A NOARQ, atelier do arquiteto trofense José Carlos Nunes Oliveira, está entre os vencedores do “4 Future Awards”, concurso promovido no Canadá, que premeia projetos na área do design.

Avatar

Publicado

em

A NOARQ, atelier do arquiteto trofense José Carlos Nunes Oliveira, está entre os vencedores do “4 Future Awards”, concurso promovido no Canadá, que premeia projetos na área do design. O projeto distinguido na área de “Restauração e Renovação”, com o “prémio de ouro”, foi a “QST House”, Quinta de S. Tiago, situada na União de Freguesias de Antas e Vermoim, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Este projeto já havia sido premiado no Architecture MasterPrize 2020 (AMP), concurso que distingue projetos nas áreas de arquitetura, design de interiores e arquitetura paisagística à escala global.

Publicidade

A casa ergue-se em largos blocos de alvenaria de granito azul, num ermo, como uma fortificação, com dois pisos que se fundem e sustentam nos muros de suporte, que escondem a antiga propriedade agrícola, agora jardim.

As, outrora, fendas para iluminar o gado iluminam agora a cozinha atual e a construção estende-se até ao portão cor de boi, apontando para a eira moldada no granito do muro da rua.

A nascente, por cima do pátio de entrada principal, situa-se um quarto principal, revestido a madeira pintada.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...