quant
Fique ligado

Ano 2007

Projecto “Viagens Futuristas à Lixoteca” chega à Trofa

Avatar

Publicado

em

A Lixoteca Itinerante vai visitar o concelho da Trofa de 14 a 22 de Junho, numa acção promovida em conjunto pela Câmara Municipal da Trofa e pela SERURB. 

Assim, a 18 de Junho, às 13h30, na Escola EB1 de Finzes, na Freguesia de S. Martinho de Bougado, a Lixoteca  Itinerante contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Trofa e do Vereador do Pelouro do Ambiente. 

Entre os dias 14 e 22 de Junho de 2007, os alunos do 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho da Trofa vão participar neste Projecto Viagens futuristas à Lixoteca. 

A Lixoteca é um projecto de educação ambiental desenvolvido pelo Grupo SUMA e apresenta-se como um veículo de grandes dimensões que foi decorado de forma futurista, contando com suportes multimédia e actividades de exploração sensorial para a sensibilização para a preservação do ambiente.  

Um dos principais objectivos da Lixoteca Itinerante é fazer a ligação entre os resíduos sólidos urbanos e as temáticas curriculares dadas pelos alunos na escola, a par dos saberes cívicos. A ideia base é ensinar os participantes a serem “bons produtores” de lixo, como vertente da cidadania activa. A Lixoteca já tem cinco anos de existência e já passou por mais de 50 concelhos portugueses. Mais de 200 mil pessoas já foram passageiros para as boas práticas ambientais.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...