quant
Fique ligado

Ano 2009

Projecto ENJOY: Jovens do Ave vão estagiar no estrangeiro

Avatar

Publicado

em

science_students

science_students

No âmbito do Projecto ENJOY, a AMAVE – Associação de Municípios do Vale do Ave vai proporcionar aos jovens a realização de estágios profissionais em empresas ou serviços de diversas regiões da Europa, durante três meses, para 40 jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, residentes no municípios do território do Ave. São municípios que integram a AMAVE, bem como os municípios de Cabeceiras de Basto e de Mondim de Basto, que integram a nova Comunidade Intermunicipal do Ave.

Face às elevadas taxas de desemprego no território do Ave e, essencialmente ao nível da juventude da região, acrescidas de uma elevada desmotivação e perca de interesse quanto ao futuro laboral, o projecto ENJOY surge como uma janela de novas oportunidades, que os jovens beneficiários poderão aproveitar para o seu próximo futuro.

Cerca de 120 jovens candidataram-se ao projecto, no âmbito de um processo de anúncio público, sendo que, para a primeira fase, foram seleccionados os primeiros 20 candidatos que se encontram, actualmente, em processo de formação e iniciarão, a partir do início de Fevereiro, o respectivo Estágio Profissional de 3 meses, nas entidades de acolhimento. A AMAVE irá ainda avançar de imediato com o processo de selecção dos jovens da segunda fase, que iniciarão o respectivo Estágio Profissional a partir de Junho de 2009.

No âmbito do Programa Geral da Agenda Intermunicipal para a Juventude no Vale do Ave, o Projecto ENJOY foi aprovado pela Agência Nacional PROALV – Programa Aprendizagem ao Longo da Vida.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...