quant
Fique ligado

Ano 2007

Proef investe 150 milhões em 2007

Avatar

Publicado

em

A Eurico Ferreira, SA vai investir cerca de 150 milhões de euros em energias renováveis, este ano, tanto em Porugal como no estrangeiro, segundo avança o JN negócios.

Através da sua holding Proef SGPS SA, a Eurico Ferreira decidiu consolidar o projecto nas energias renováveis, área em que pretende conquistar posição relevante, através da sua mais recente empresa, Proef Energias Renováveis, SA.

Publicidade

A empresa já investiu mais de 75 milhões de euros em projectos que estão em fase de conclusão em Portugal e prepara-se para investir igual montante além-fronteiras, ainda  este ano. Os seus objectivos abrangem as actividades de promoção e produção de energia a partir de fontes renováveis em áreas como a eólica, biomassa florestal, fotovoltaica e hídrica.

Paulo Sousa, presidente do grupo, acredita que o projecto está "definitivamente consolidado, não só pelos investimentos que estão em curso, mas pelo potencial e pelas oportunidades que as energias renováveis representam no contexto nacional e mundial", explicou.

Além de Espanha, a Polónia, a França, a Bélgica e alguns países da Europa de Leste são o alvo dos investimentos internacionais.

Nos objectivos da Proef Energias Renováveis, SA está igualmente o próximo concurso para os pequenos promotores de energia eólica (parques até 20MW).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...