quant
Fique ligado

Ano 2010

Previsão de chuva e vento forte até à meia-noite de 10 de Dezembro

Avatar

Publicado

em

A Autoridade Nacional de Protecção Civil emitiu um aviso de condições meteorológicas adversas até às 24h00 do dia 10 de Dezembro.

De acordo com a informação disponibilizada e actualizada pelo Instituto de Meteorologia, salienta-se a progressão da instabilidade de Sul para Norte que nas próximas horas afectará especialmente a região Centro, seguindo-se a litoral Norte, com possibilidade de ocorrência de precipitações pontualmente fortes.

Face a esta previsão das condições meteorológicas devem ser tomadas medidas de auto-protecção, e a população deverá estar atenta às informações do Instituto de Meteorologia, da Protecção Civil e das Forças de Segurança.

Desta forma, deverá prestar-se atenção à desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais, adoptar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade, e não atravessar áreas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas.

Será também necessário ter cuidado com actividades relacionadas com o mar (como a pesca desportiva) e o estacionamento de veículos à beira mar, fixar adequadamente estruturas soltas e redobrar a atenção no aquecimento do lar, verificando a ventilação, no caso das braseiras, e utilizar um resguardo próprio para as lareiras.

Desta forma, a Câmara Municipal da Trofa “adverte os munícipes para o piso rodoviário escorregadio, com a possível formação de lençóis de água, a possibilidade de cheias rápidas e inundações e danos em estruturas montadas ou suspensas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...