quant
Fique ligado

Ano 2010

Jovens sociais-democratas eleitos para órgãos nacionais

Avatar

Publicado

em

 

Representantes da JSD da Trofa ocupam cargos de relevo na estrutura nacional desta juventude partidária.

Naquela que é a “maior representação de sempre da JSD Trofa”, Vítor Sousa e Simão Osório foram eleitos para dois importantes órgãos nacionais da juventude partidária, durante o XXI Congresso Nacional. Vítor Sousa é vice-presidente da JSD Trofa e foi eleito secretário da Mesa do Congresso, “o mais alto órgão da JSD”, enquanto que Simão Osório, também vice-presidente da juventude trofense, pertence agora à Comissão Política Nacional da JSD, “o órgão de maior relevância política”. Para os responsáveis da JSD da Trofa esta eleição é “demonstrativa do reconhecimento do bom trabalho que têm vindo a efectuar”.

Vítor Sousa não escondeu “a satisfação” por ter sido eleito: “É para mim um orgulho enorme integrar o órgão máximo por excelência daquela que é a maior estrutura partidária de juventude do país”. “Tem ainda um significado especial pelo facto de anteriormente a mim e ao meu companheiro e amigo Simão Osório, muito poucos militantes do nosso concelho tiveram a oportunidade de pertencer aos órgãos executivos da JSD nacional, logo será uma responsabilidade acrescida”, acrescentou. O jovem social-democrata garantiu não poder “descurar toda a confiança e apoio concedidos pelos militantes da Trofa, do distrito e do país” no cumprimento das suas funções, que incluem “colaborar com o presidente da mesa na coordenação dos trabalhos dos Conselhos Nacionais da JSD, coordenar as eleições para órgãos Distritais da JSD, sempre que a mesa do conselho distrital perca o seu mandato e colaborar com o presidente da mesa na coordenação dos trabalhos do próximo Congresso Nacional da JSD”. “Procurarei desempenhar estas funções com o maior rigor e competência, sem nunca esquecer a humildade e a confiança que me foi conferida pelos militantes da JSD, pois só assim terei condições para prestar um bom serviço a esta grande estrutura que conta com mais de 40 mil militantes”, prometeu Vítor Sousa.

Os mandatos que os dois jovens trofenses agora iniciam têm a duração de dois anos.

A JSD Trofa deseja “as maiores felicidades a estes dois ilustres companheiros no exercício dos seus cargos, estando certa que levantarão bem alto o bom nome da Trofa”.

Durante o congresso, mais de um milhar de jovens sociais-democratas estiveram reunidos para rever dos estatutos da JSD e eleger os novos órgão nacionais. Com 62 por cento dos votos, Duarte Marques foi eleito novo presidente da Comissão Política Nacional da JSD, vencendo Carlos Eduardo Reis, presidente da Comissão Política Distrital de Braga.

 

Sá Carneiro homenageado na Trofa

A JSD da Trofa não esquece o fundador do PPD/PSD e para assinalar o 30º aniversário da morte de Sá Carneiro, no sábado, dia 4 de Dezembro, mandou celebrar uma eucaristia de sufrágio, na Igreja Nova, em S. Martinho de Bougado. Os sociais-democratas seguiram depois para Valdeirigo, onde depositaram um ramo de flores junto à estátua do político.

Publicidade

Esta foi uma “singela homenagem” àquele cujo “pensamento ainda esta presente e actual nas convicções e ideologias” dos sociais-democratas, explicou fonte da estrutura partidária.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...