quant
Fique ligado

Ano 2011

Prevenção Rodoviária na escola de Fonteleite

Avatar

Publicado

em

O “Cartaz da passadeira”, uma atividade promovida pela associação de pais da escola EB1-JI de Fonteleite, decorreu no passado mês de novembro. Esta iniciativa consistia na elaboração de cinco trabalhos, um por cada turma desde o jardim de infância ao 4º ano.

O tema escolhido foi a prevenção rodoviária e a passadeira era o tema principal. A atividade contou com o apoio da Escola Segura, da GNR, e da Polícia Municipal, que apresentaram regras de trânsito e de prevenção rodoviária aos mais pequenos.

Todos os trabalhos realizados “estavam excelentes” e foram apresentados às duas forças de segurança, no dia 6 de dezembro. Os elementos policiais expressaram o seu contentamento pela iniciativa. O Cabo Vicêncio, agente da Escola Segura, afirmou que “o resultado das sensibilizações está aqui.” O presidente da associação, Carlos Fernandes, estava agradado com o facto de se ter concluído bem o que era pretendido. “É uma iniciativa a continuar, pois esta foi bem elaborada e transmitida pelos alunos. Devemos também agradecer aos professores pela ajuda que deram aos alunos, para transmitirem numa folha A3 o desenho e a frase a apresentar”.

O presidente agradeceu às forças policiais, convidando-os a juntarem-se à associação em futuras ações de sensibilização planeadas. Os cartazes realizados serão reproduzidos e, posteriormente, afixados em locais  públicos, onde possam chamar a atenção das crianças para a utilização correta da passadeira. 

Janine Mouta

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...