quant
Fique ligado

Ano 2007

Presidente da Frezite acompanhou José Socrates à China

Avatar

Publicado

em

José Manuel Fernandes, presidente do Grupo Frezite e vice-presidente da AEP acompanhou o Primeiro Ministro José Sócrates na sua visita à China. Durante a estadia em território chinês, associações empresariais, bancos nacionais e o Instituto do  Comércio Externo de Portug al (ICEP), assinaram  contratos de investimento.

José Manuel Fernandes, em baixo à direita na imagem

O ICEP, as associações Industrial de Portugal (AIP), Empresarial de Portugal (AEP), a Escom (Grupo Espírito Santo), BCP e Banco Efisa assinaram um contra to de investimento e de estatutos da sociedade "Centro de Distribuição de Produtos Portugueses na China".

Esta empresa – uma sociedade de direito chinês e, por isso, podendo act uar sem limitações em todo o país – terá a Nam Kwong (do Estado chinês) como responsável pela gestão do centro, que terá um armazém afiançado (porto seco), um núcleo de apoio ao investimento e um centro para o contacto directo entre potenci ais compradores.

A empresa vai funcionar numa base de apoio logístico ás companhias portuguesas que, depois de escolherem os mercados onde querem promover os seus produtos, podem recorrer aos serviços do centro para que estes cheguem aos consumidores.

ICEP, AEP, AIP, Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau, Associação de Exposições e Convenções de Macau e Associação de Serviços de Macau assinaram um protocolo para a organização de feiras e congressos.

A Petit Patapon estabeleceu um acordo com uma empresa chinesa para abrir quatro lojas teste em Xangai e Cantão, capital da província de Guangdong.

A Adega Cooperativa de Borba e as Caves Arcos do Rei assinaram com a Agência Comercial Cintia e com Vang Kei Hong, respectivamente, protocolos para a promoção dos seus vinhos em Macau.

Depois de fazer jogging, o primeiro-ministro tomou o pequeno-almoço com alguns dos mais importantes empresários estabelecidos em Macau e em Hong-Kong, casos de Stanley Ho, Ian Fok (director executivo da Yau Wing), Victor Fung (director da Fook Vo Holdings), José Morgado (presidente do Banco Espírito Santo Oriente) e Herculano de Sousa (presidente executivo do Banco Nacional Ultramarino Macau).

Foto Tiago Petinga

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...