quant
Fique ligado

Ano 2010

Presidente da Câmara da Trofa visitou Cerealis

Avatar

Publicado

em

Empresa de produção de cereais convidou executivo municipal a conhecer a empresa que sofreu obras de ampliação e dá emprego a mais de 70 pessoas.

A empresa Cerealis recebeu na quarta-feira, 20 de Outubro, a visita de Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, e de José Magalhães Moreira, vice-presidente. A unidade instalada na Trofa, que se dedica à produção de cereais de pequeno-almoço, faz parte do Grupo Cerealis detentor das marcas de produtos alimentares como Milaneza e Nacional (adquirida em 1999) e está vocacionada para a produção e comercialização de produtos destinados ao consumidor final, nomeadamente massas alimentícias, bolachas, farinhas de usos culinários e produtos refrigerados.

Os autarcas foram recebidos por José Amorim responsável pelo Grupo Cerealis que fez questão de oferecer ao executivo um pequeno-almoço composto por cereais produzidos na fábrica da Trofa, bolachas e pão (feito a partir de farinha produzida na empresa). Seguiu-se depois uma visita às instalações, onde José Amorim teve oportunidade de mostrar aos autarcas como se fazem os cereais de pequeno-almoço e como está automatizada a produção desde a entrada da matéria-prima até ao embalamento e expedição dos produtos.

A Cerealis da Trofa trabalha em contínuo 24 horas por dia durante os sete dias da semana, tem três linhas de produção e dá trabalho a mais de 70 colaboradores.

 

Cerealis, legado de gerações

A 8 de Fevereiro de 1919, José Alves de Amorim e Manuel Gonçalves Lage fundavam a Amorim, Lage, Lda., embrião do que é hoje o Grupo Cerealis. Partilhavam uma visão empresarial focada na inovação, na qualidade e orientada pelas tendências de mercado.

Nascia assim em Águas Santas, na Maia, um forte grupo industrial no sector agro-alimentar que continuou a crescer até aos dias de hoje. Essa visão empresarial e o espírito vencedor dos fundadores continuaram enraizados nas gerações que lhes seguiram, sendo hoje a base fundamental da cultura do grupo.

A Cerealis comprou, em 1999, a marca Nacional, adquirindo assim a unidade instalada na Trofa e que se dedicava à produção de Corn flakes, transformando-a naquilo que é hoje. A empresa remodelou e quase duplicou as instalações da Trofa em 2007 de forma a aumentar a sua produção.

Publicidade

O Grupo Cerealis já apostou na internacionalização e comercializa os seus produtos nos cinco continentes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...