Integrado no Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências, o concurso “Cria a tua t-shirt – Dia Mundial Sem Tabaco” foi dirigido a todas as turmas da EB 2/3 de S. Romão do Coronado.

 Empenho e criatividade foram as qualidades mestras demonstradas no concurso “Cria a tua t-shirt – Dia Mundial Sem Tabaco”, cujos prémios foram entregues, na passada quinta-feira, às turmas vencedoras da Escola EB 2/3 de S. Romão do Coronado.

Integrado no Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências da Cruz Vermelha da Trofa, coordenado pela Câmara Municipal da Trofa, o concurso foi dirigido a todas as turmas da escola e, pelo sucesso demonstrado, coloca-se a possibilidade de uma nova edição, segundo os responsáveis.

“Esta actividade afigura-se como um bom expoente e exemplo do trabalho que vem sendo realizado há quatro anos neste estabelecimento escolar”, afirmou Carla Lima, do núcleo da Trofa da Cruz Vermelha, em declarações ao NT. “Toda a comunidade escolar mostrou-se envolvida nesta actividade e ouvia-se repetidamente ‘estão todas muito bonitas, valeu mesmo a pena'”, acrescentou.

Os primeiros classificados receberam a participação numa Jornada Radical, no Parque de Fafião, ao passo que os segundos e terceiros classificados foram contemplados com livros.

Recorde-se que o Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências visa fomentar hábitos de vida saudáveis, bem como os factores de protecção dos participantes, promovendo competências pessoais aos mais diversos níveis nas crianças e jovens do concelho da Trofa, sob o lema “Prevenir Educando”.

“O nosso desejo é que a mensagem para não fumar tenha ficado presente em todos os participantes e que o futuro seja risonho”, afirmou Carla Lima.

A cerimónia de entrega de prémios foi presidida pelo presidente do Agrupamento Vertical de Coronado e Covelas, José Magalhães, pela presidente da Cruz Vermelha Delegação da Trofa, Odete Pedroso, e por Paula Caldas, em representação da autarquia.