Select Page

Pombo da VTS Padrão foi o melhor em meio-fundo

Pombo da VTS Padrão foi o melhor em meio-fundo

A prova de meio-fundo da campanha columbófila estava agendada para o dia 30 de abril mas, devido ao mau tempo, realizou-se no primeiro dia de maio, desde Ermidas do Sado, a cerca de 370 quilómetros de distância da Trofa.
O pombo mais rápido, ****588/15, que completou o percurso em quatro horas, 29 minutos e 19 segundos, pertence a VTS Padrão, tendo cumprido a prova a uma velocidade média de 82,26 quilómetros por hora (1 371 metros por minuto). Seguiram-se os pombos de Team Trofa e Domingos & Miguel Carvalho.
Na classificação por concorrentes, a prova foi vencido por Team Trofa, que marcou o 2.º e 4.º pombos mais rápidos, seguido por VTS Padrão (1.º e 7.º pombos) e Domingos & Miguel Carvalho (3.º e 21.º pombos).
Nesta especialidade, o pombo mais bem classificado até agora é ****701/15, que pertence a Team Trofa, equipa que se posiciona como a melhor na classificação por concorrentes, com 1289 pontos. Nas classificações gerais, tudo na mesma. O melhor pombo é ****701/15, com 1660 pontos, enquanto Team Trofa lidera, por concorrentes, com 2544 pontos.
No Campeonato da Sociedade Columbófila e Ornitológica do Coronado o pombo mais rápido foi o ****997/14, que pertence a José Manuel e Moutinho. O pombo voou a uma velocidade média de 80,6 quilómetros por hora (1 343 metros por minuto) e precisou de quatro horas, 27 minutos e 53 segundos para cumprir o trajeto. Seguiu-se o pombo de Inocêncio Cardoso e Carlos Fernando Moreira, respetivamente.
Por concorrentes, Carlos Fernando Moreira foi o vencedor da prova.
Na classificação geral, Inocêncio Cardoso lidera, com 1532 pontos, seguido de perto por Duarte & Companhia, com 1510 pontos, e por José Manuel & Moutinho, com 1445.
A próxima solta, a contar para a categoria de fundo, realiza-se, no sábado, dia 6 de maio, em Minglanilla, a cerca de 625 quilómetros da Trofa.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização