quant
Fique ligado

Trofa

Polvo “made in Trofa” é sabor do Ano 2019

Avatar

Publicado

em

Um dos produto-estrela da Brasmar e da mesa dos portugueses foi distinguido com o selo Sabor do Ano 2019, na categoria de Polvo Limpo.

Prova cega feita por consumidores, avaliação da satisfação geral da experiência de consumo e apreciação do aspeto, odor, textura e sabor do produto. Foi assim que o Polvo Limpo Ultracongelado da Brasmar foi distinguido com o selo Sabor do Ano 2019. Um prémio que a empresa, líder destacada a nível nacional e um dos cinco maiores players ibéricos no setor de produtos do mar congelados, recebe pela terceira vez consecutiva, na categoria de Polvo Limpo. “É uma grande satisfação para a Brasmar que o nosso Polvo seja distinguido pela terceira vez consecutiva Sabor do Ano, reflexo do reconhecimento dos consumidores e mostra da diferenciação do nosso produto”, ressalva Pedro Cunha, Diretor de Negócio do Polvo.


A especialização na área da elaboração e comercialização de cefalópodes é uma aposta estratégica da Brasmar, que tem no polvo um dos seus produtos-estrela. Anualmente, vende em média 2.500 toneladas de polvo, que comercializa há 13 anos, contando há três com uma unidade de produção própria. A qualidade e a versatilidade do polvo da Brasmar têm-no feito chegar, sobretudo, aos mercados nacionais e internacionais, nomeadamente, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Itália, Polónia, países da Europa de leste, entre muitos outros. Por cá, é a escolha de grandes nomes, como os Chefs Inês Diniz, Vítor Adão, Álvaro Costa, Tiago Santos e a nutricionista Ana Bravo. Algo que só é atingível com a textura, a frescura e o sabor que o processo de ultracongelação da Brasmar conserva no polvo proveniente da costa portuguesa, Marrocos e Mauritânia, onde a espécie Octopus vulgaris tem grande expressão.

Um verdadeiro “génio dos mares”, o polvo tem três corações e uma inteligência fora do comum, com os maiores exemplares a chegarem aos 50 quilos e aos cinco metros. É uma espécie rica em vitaminas e ferro, consumida durante todo o ano nos mais variados pratos da gastronomia portuguesa e internacional.

O SELO SABOR DO ANO

O selo Sabor do Ano é a única certificação baseada nas qualidades gustativas dos produtos do setor alimentar. É escolhido por consumidores e, por isso, estabelece uma referência de qualidade que inspira a confiança de quem escolhe os artigos e marcas distinguidos. No processo de atribuição do selo, são selecionados 80 consumidores habituais, em cada categoria, e o produto tem de obter uma nota mínima de 6 em 10 pontos e a mais alta classificação entre os produtos concorrentes. O selo Sabor do Ano foi criado em 1995, em França. Atualmente, Portugal é um dos seis países onde existe este prémio.


SOBRE A BRASMAR

A Brasmar, empresa do VigentGroup, foi fundada em 2003 na Trofa, assumindo atualmente a posição de líder nacional no setor alimentar de produtos do mar congelados. A empresa é também um importante player na transformação e comercialização de bacalhau e assume como aposta estratégica a especialização na área dos cefalópodes. Reconhecida pelas suas certificações de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar, a Brasmar alia a ambição de se afirmar no mercado pela qualidade contínua dos seus produtos à aposta forte em tecnologia de vanguarda. A marca está atualmente presente em mais de 40 países, contando com unidades industriais em Portugal e na Noruega e com mais de 400 colaboradores. Em 2018, a faturação da empresa ascendeu aos 184.5 milhões de euros, depois de, em 2017, ter ultrapassado os 155 milhões de euros.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...