quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Polvo “made in Trofa” é sabor do Ano 2019

Publicado

em

Um dos produto-estrela da Brasmar e da mesa dos portugueses foi distinguido com o selo Sabor do Ano 2019, na categoria de Polvo Limpo.

Prova cega feita por consumidores, avaliação da satisfação geral da experiência de consumo e apreciação do aspeto, odor, textura e sabor do produto. Foi assim que o Polvo Limpo Ultracongelado da Brasmar foi distinguido com o selo Sabor do Ano 2019. Um prémio que a empresa, líder destacada a nível nacional e um dos cinco maiores players ibéricos no setor de produtos do mar congelados, recebe pela terceira vez consecutiva, na categoria de Polvo Limpo. “É uma grande satisfação para a Brasmar que o nosso Polvo seja distinguido pela terceira vez consecutiva Sabor do Ano, reflexo do reconhecimento dos consumidores e mostra da diferenciação do nosso produto”, ressalva Pedro Cunha, Diretor de Negócio do Polvo.


A especialização na área da elaboração e comercialização de cefalópodes é uma aposta estratégica da Brasmar, que tem no polvo um dos seus produtos-estrela. Anualmente, vende em média 2.500 toneladas de polvo, que comercializa há 13 anos, contando há três com uma unidade de produção própria. A qualidade e a versatilidade do polvo da Brasmar têm-no feito chegar, sobretudo, aos mercados nacionais e internacionais, nomeadamente, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Itália, Polónia, países da Europa de leste, entre muitos outros. Por cá, é a escolha de grandes nomes, como os Chefs Inês Diniz, Vítor Adão, Álvaro Costa, Tiago Santos e a nutricionista Ana Bravo. Algo que só é atingível com a textura, a frescura e o sabor que o processo de ultracongelação da Brasmar conserva no polvo proveniente da costa portuguesa, Marrocos e Mauritânia, onde a espécie Octopus vulgaris tem grande expressão.

Um verdadeiro “génio dos mares”, o polvo tem três corações e uma inteligência fora do comum, com os maiores exemplares a chegarem aos 50 quilos e aos cinco metros. É uma espécie rica em vitaminas e ferro, consumida durante todo o ano nos mais variados pratos da gastronomia portuguesa e internacional.

O SELO SABOR DO ANO

O selo Sabor do Ano é a única certificação baseada nas qualidades gustativas dos produtos do setor alimentar. É escolhido por consumidores e, por isso, estabelece uma referência de qualidade que inspira a confiança de quem escolhe os artigos e marcas distinguidos. No processo de atribuição do selo, são selecionados 80 consumidores habituais, em cada categoria, e o produto tem de obter uma nota mínima de 6 em 10 pontos e a mais alta classificação entre os produtos concorrentes. O selo Sabor do Ano foi criado em 1995, em França. Atualmente, Portugal é um dos seis países onde existe este prémio.


SOBRE A BRASMAR

Publicidade

A Brasmar, empresa do VigentGroup, foi fundada em 2003 na Trofa, assumindo atualmente a posição de líder nacional no setor alimentar de produtos do mar congelados. A empresa é também um importante player na transformação e comercialização de bacalhau e assume como aposta estratégica a especialização na área dos cefalópodes. Reconhecida pelas suas certificações de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar, a Brasmar alia a ambição de se afirmar no mercado pela qualidade contínua dos seus produtos à aposta forte em tecnologia de vanguarda. A marca está atualmente presente em mais de 40 países, contando com unidades industriais em Portugal e na Noruega e com mais de 400 colaboradores. Em 2018, a faturação da empresa ascendeu aos 184.5 milhões de euros, depois de, em 2017, ter ultrapassado os 155 milhões de euros.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Falecimentos

Falecimento de Aureliano de Castro Ferreira

Faleceu Aureliano de Castro Ferreira, com 56 anos, residente na rua da Serra, em Guidoes, casado com Clara Maria Torres da Costa Ferreira

Publicado

em

Faleceu Aureliano de Castro Ferreira, com 56 anos, residente na rua da Serra, em Guidoes, casado com Clara Maria Torres da Costa Ferreira

Velório: Domingo dia 05/02, por volta 14:30 horas na Capela Mortuária de Guidões

Funeral: Segunda-feira dia 06/02 às 16:00 horas, na Igreja Matriz de Guidões

Cemitério: Guidões

Missa 7º Dia:

Sábado dia 11/02 às 19:15 horas, na Igreja Matriz de Guidões

Continuar a ler...

Falecimentos

Falecimento de Arnaldina de Azevedo Carvalho

Faleceu, com 84 anos, Arnaldina de Azevedo Carvalho, viúva de António Oliveira de Matos e residente em Finzes.

Publicado

em

Faleceu, com 84 anos, Arnaldina de Azevedo Carvalho, viúva de António Oliveira de Matos e residente em Finzes.

A missa de corpo presente será celebrada segunda-feira, dia 06 de fevereiro pelas 11:00 horas, na Igreja Nova, indo de seguida a sepultar em jazigo de família no cemitério de S. Martinho de Bougado – Trofa.

O corpo encontra-se depositado na Capela Funerária em velório, entre as 15:00 e as 20:00 horas de amanhã, domingo.

A missa de 7º dia será celebrada sexta-feira, dia 10 de fevereiro pelas 19:00 horas na Capela Nossa Senhora das Dores.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);