quant
Fique ligado

Ano 2012

Polícia Municipal alerta automobilistas

Avatar

Publicado

em

A Polícia Municipal da Trofa protagoniza uma campanha de sensibilização, de forma a alertar os automobilistas para o correto transporte das crianças em automóveis.

O início de mais um ano letivo provoca um maior transporte de crianças para a escola. Por essa razão, a Câmara Municipal da Trofa, através da Polícia Municipal, decidiu desenvolver uma campanha de sensibilização, de forma a alertar os automobilistas. A campanha, que vai incidir sobre o correto transporte de crianças em automóveis, vai desenvolver-se, entre os dias 20 e 24 de setembro, junto dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Publicidade

A Polícia Municipal aproveita este recomeço escolar para alertar os pais para as normas de segurança no transporte das crianças. “Porque transportar uma criança num automóvel sem o respetivo sistema de retenção é um comportamento irresponsável que, em caso de acidente ou travagem brusca, pode ter consequências fatais, e porque é também uma contraordenação grave punida por lei com coima e sanção acessória de inibição de conduzir”, asseverou.

Deste modo, nas datas definidas, os agentes da Polícia Municipal vão abordar os pais sobre como transportar corretamente as crianças num automóvel, focando os sistemas de retenção, bem como as consequências do transporte incorreto de crianças. A par destas ações de sensibilização serão, igualmente, distribuídos desdobráveis com informações e regras sobre esta temática do transporte das crianças. 

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...