quant
Fique ligado

Edição 531

Podologia no consultório Dr. Júlio Costa

Avatar

Publicado

em

IMG 4966

IMG 4966
Instalado na Trofa desde 1997, o consultório do Médico Dentista Júlio Costa tem prestado serviços na área da medicina dentária, como são as especialidades de dentisteria, endodontia, Cirurgia, Ortodontia, Implantologia e odontopediatria.
O médico Júlio Costa faz um balanço muito positivo da sua atividade na cidade da Trofa. “Desde a nossa abertura até agora tem sido bastante positivo. Temos crescido em termos de carteira de pacientes, bem como em termos de infraestruturas e condições materiais para um atendimento cada vez mais de excelência”, afiançou. A escolha da Trofa para se instalar é facil de justificar, pois Júlio Costa é um trofense que cresceu, estudou e formou-se também, enquanto ser humano nesta cidade.
Na Medicina Dentaria, além de Júlio Costa também a dentista Mariana Maia faz parte da equipa que zela pelo bem estar da boca e dentes dos trofenses e não só.
Apesar da especialização em Medicina Dentária, o consultório Dr Júlio Costa, instalado junto à Delegação da Cruz Vermelha, conta desde há pouco tempo com um novo serviço: Podologia. “Decidimos abrir esta especialidade no nosso espaço onde contamos com a colaboração do podologista José Pedro Couto, também ele cidadão da nossa terra. Com esta especialidade esperamos servir, alertar e sensibilizar para o cuidado que devemos ter com os nossos pés, pois são eles que alojam um quarto de todos os ossos do corpo, além de possuírem uma complexa rede de músculos, ligamentos e articulações estando também sujeitos a ferimentos e doenças”, explicou, referindo que os pacientes podem “usufruir de serviços na área da Podologia Geral, Infantil, Geriátrica, Cirúrgica, Pé de Risco, Desportiva, no Trabalho e a Podologia Preventiva”. Segundo Júlio Costa, o termo “concorrência” não se aplica na sua profissão, procurando “apenas ter um serviço com a máxima excelência e qualidade para melhor atender a nossa população”. “É para isso que trabalhamos diariamente,” adiantou o médico dentista Júlio Costa.
Com o “desenvolvimento dos meios de comunicação, com o aumento das ações de sensibilização na área da saúde e da maior preocupação do ser humano no cuidado do seu corpo”, o médico dentista garante que “as pessoas têm revelado uma crescente preocupação com a sua saúde”. “Penso que sempre existirá algum receio por parte dos pacientes, aquando da sua ida ao dentista, mas a verdade é que a medicina dentária, ao longo dos anos, tem tido uma evolução notória no que toca ao desenvolvimento de novos materiais, novas técnicas e novos procedimentos, resultando num menor custo em termos de dor para o paciente”, frisou.
Recomendamos então que visite o Podologista sempre que: sentir dores nos seus pés, realize longas caminhadas ou pratique desporto de forma regular, observe problemas na pele ou unhas (unha encravada, alteração da cor das unhas, calosidades, alterações da pele), sofra de mau odor dos pés, detete um ferimento nos pés, apresente problemas de saúde, tal como diabetes, artrite reumatóide e/ou problemas vasculares, sofra entorses de forma repetitiva e sempre que tenha dificuldade em calçar sapatos devido a alteração da forma dos dedos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...