quant
Fique ligado

Ano 2010

Plantel do CDT apresenta-se com vitória sobre Vizela

Avatar

Publicado

em

O Trofense apresentou o plantel para a época 2010/2011 com muita ambição. O grupo que tem Porfírio Amorim como homem do leme, venceu o Vizela por 3-0, num jogo onde os pontas-de-lança cumpriram a função de forma exemplar. Licá, Reguila e Chico foram os autores dos golos da equipa da Trofa.

Para a época que está prestes a começar, o vermelho continua a ser a cor dominante do equipamento principal do Trofense, enquanto o branco, o azul e o preto dominam nos guarda-redes.

Depois da apresentação individual dos jogadores que completam o plantel da equipa, a bola voltou a rolar, mas em ritmo de pré-época. Depois de um sinal fraco do Vizela, com um remate aos dez minutos que saiu muito ao lado, o Trofense sondou a baliza do adversário, mas tardou a acertar no alvo. Só aos 43 minutos o jogo ganhou emoção com o golo de Licá, depois de uma assistência de Reguila.

Os golos só apareceram na segunda parte, mas foi a vez de Reguila fazer o gosto ao pé, aos 57 minutos, depois de uma recuperação de bola de Nikiema.

Se por um lado a defesa do Trofense mostrou consistência durante toda a partida, o sector ofensivo foi o que mostrou mais debilidades. Os avançados protagonizaram poucas investidas à baliza. Uma das excepções foi o remate de Filipe Gonçalves aos 67 minutos, que sacudiu a monotonia do jogo.

Mas a tarde foi dos pontas-de-lança e Chico também não quis ficar de fora, dando mais razão de ser à palavra eficácia, ao estabelecer o 3-0 final, aos 80 minutos.

O último lance de perigo pertenceu ao Vizela, mas sem consequências para a baliza da equipa da casa.

Apesar da vitória folgada, Porfírio Amorim não escondeu a necessidade de aumentar o trabalho no aspecto ofensivo. Num “teste possível”, o técnico dividiu a partida em duas fases, em que na primeira se viu “uma boa circulação de bola” e na outra “o recurso, algumas vezes excessivo, ao futebol directo”. No entanto, Porfírio Amorim acautelou que este processo “não vai caracterizar a equipa no futuro”.

Publicidade

O técnico confirmou o melhor acerto defensivo, porque “é sempre mais fácil destruir do que construir”. “Os aspectos ofensivos começam a ser trabalhados mais tarde”, referiu Amorim. E o treinador compreende as poucas investidas ofensivas, devido à “grande carga física” a que os jogadores estão a ser sujeitos nos primeiros treinos. “Os processos que queremos implementar são difíceis e requerem muita repetição”, explicou.

Os ex-juniores Dani, Serginho e Serra também foram apresentados no plantel, mas ainda não têm futuro definido.

Porfírio Amorim garantiu que a equipa técnica “está a ver a melhor solução para o desenvolvimento deles e para o clube”. “Mesmo que saiam, vão ficar ligados ao Trofense”, asseverou.

Numa tarde de festa, nem tudo correu bem para o Trofense. Luís Eduardo lesionou-se durante o jogo e contraiu uma entorse no pé direito.

Os jogos a valer começam já no domingo, para a Taça da Liga, em que o Leixões viaja à Trofa, para a primeira jornada da competição.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...