quant
Fique ligado

Ano 2010

Estrelinhas da Creche subiram ao palco

Avatar

Publicado

em

 

Alunos da Creche Lar Padre Joaquim Ribeiro, em S. Martinho de Bougado festejaram final do ano lectivo 2009/2010. Espaço reabre a 1 de Setembro.

As estrelinhas da Creche do Lar Padre Joaquim Ribeiro subiram ao palco e iluminaram a plateia composta pelos pais que se concentraram na fila da frente para tirar fotografias e filmar a festa de final de ano protagonizada pelos mais pequenos, na sexta-feira.

A “Luz pequenina” foi trazida pelos alunos do berçário, com idades entre os zero e os 12 meses e da sala azul com meninos e meninas com idades entre os 12 e os 24 meses. Depois todos entraram no “Mundo dos pinguins” com os meninos e meninas da sala amarela, com idades entre os 24 e os 36 meses, que se vestiram a rigor para interpretar esta música. Por último, foi a vez dos “Girassóis” da sala vermelha, com idades entre os 24 e os 36 meses, subirem ao palco e mostrarem a sua interpretação.

Os pais, do outro lado do palco, vibravam com as interpretações dos filhos e entoavam em conjunto as letras das músicas que os filhos ensaiaram para apresentar na Festa de final do ano lectivo 2009/2010. Este sentimento não transparecia apenas através dos pais, mas também das educadoras e auxiliares de educação que desde Novembro, altura em que a Creche abriu, acolheram estas crianças.

“É uma emoção muito grande”, confessou a Coordenadora Pedagógica da Creche Lar Padre Joaquim Ribeiro, Mariana Azevedo, que aproveitou para fazer “um balanço bastante positivo” dos primeiros oito meses de funcionamento da valência. “Vimos a nossa capacidade ficar esgotada muito rapidamente, com lotação máxima de 50 crianças. Para além disso, concretizámos todo o nosso plano anual de actividades”, adiantou.

A resposta de todos os encarregados de educação também foi muito importante: “Na última reunião de pais que tivemos, fizeram um balanço bastante positivo e satisfatório do nosso trabalho e da evolução das capacidades cognitivas das crianças”.

Para os primeiros meninos e meninas que saíram da sala vermelha e receberam as cartolas e as bengalas de finalistas, Mariana Azevedo, bem como a Creche, promete não fechar as portas: “Este não é um adeus para os meninos que terminam o seu percurso por cá, mas um até já, porque o nosso trabalho vai continuar e vamos estar sempre a par da vida deles”.

A Creche fecha neste período do mês de Agosto para férias, mas no dia 1 de Setembro, a partir das 7.30 horas, as educadoras e auxiliares de educação abrem as portas do espaço às crianças.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...