quant
Fique ligado

Edição 552

Pista de gelo convida-o a passar o Natal em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Pista de Gelo, Casa do Pai Natal, Cozinha de Maria, Oficina de S. José, Pátio do Belchior, Jardim do Gaspar e o Recreio são os espaços a visitar no regresso do Natal na Praça em Santo Tirso.

Miúdos e graúdos têm agora a possibilidade de experienciar a viagem em patins “mais incrível deste Natal”. Até ao dia 30 de dezembro, vai estar disponível na Praça 25 de Abril, em Santo Tirso, uma pista de gelo, uma das novidades da edição deste ano do programa Natal na Praça, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

Publicidade

A pista de gelo está aberta entre as 10 e as 18 horas, com exceção dos dias 22 e 23 de dezembro (das 10 às 20 horas) e 24 e 30 (das 10 às 13 horas).

A pensar na época festiva, a Câmara Municipal de Santo Tirso montou um espaço decorativo e de entretenimento, principalmente para os mais novos na Praça 25 de Abril.
Para o divertimento das crianças, foram criados diversos espaços temáticos, numa espécie de aldeia de Natal, onde se pode encontrar a Casa do Pai Natal, onde as crianças podem conviver com o Pai Natal e as suas assistentes e deixar a sua carta de pedidos natalícios, ou espaços recreativos com trabalhos manuais, como a Oficina de S. José, ou até aprender a cozinhar na Cozinha de Maria. Os mais novos podem também visitar o Jardim do Gaspar ou jogar no Pátio do Belchior.

E para seguir em espírito tipicamente natalício, talvez a maior atração seja o Recreio, espaço que acolhe a pista de patinagem no gelo.

Também está aberta ao público, a possibilidade de fazer um passeio de charrete, que é gratuita para quem efetuar compras no comércio local, atribuindo-se um vale a entregar no momento do passeio.

Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, considera que “este ano o Natal na Praça está mais completo, com um investimento municipal sensivelmente idêntico ao do ano passado”. Após a sua visita pelos espaços temáticos, o autarca tirsense afirmou que esta iniciativa “dinamiza o comércio local, faz com que as pessoas confraternizem, vivam o tempo do Natal e regressem ao seu tempo de infância, tendo um objetivo comum, de promover o município”. Questionado sobre o que teria pedido ao Pai Natal, Joaquim Couto responde que pediu “muitas coisas, mas, essencialmente, que, em 2016, as famílias tenham saúde física e económica e que os investimentos das empresas deem frutos e que, com isso, se criem mais empregos”, que considera serem “cruciais” para o município.

O Natal na Praça encontra-se na Praça 25 de Abril até dia 30 de dezembro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...