quant
Fique ligado

Ano 2007

Piscinas Municipais de Ribeirão em fase de conclusão

Avatar

Publicado

em

As piscinas municipais de Ribeirão estão já em fase de conclusão, devendo ficar prontas durante o segundo semestre deste ano. A novidade foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, no dia em que a freguesia de Ribeirão, celebrou o seu 21.º aniversário de elevação a vila.

"É uma obra que está à vista de todos e que constitui actualmente a maior obra em volume de investimento que a Câmara Municipal de Famalicão tem em curso no concelho", afirmou Armindo Costa. O autarca, que falava esta terça-feira, na sessão solene comemorativa do Dia da Vila, enalteceu o crescimento desta freguesia do concelho de Famalicão, salientando que "Ribeirão está a crescer e a desenvolver-se em grande ritmo, de forma sustentada e equilibrada, em articulação com o executivo camarário".

Durante a sua intervenção Armindo Costa aproveitou para lembrar algumas das mais importantes obras  desenvolvidas nos últimos tempos. "Em pouco mais de cinco anos, a vila de Ribeirão ficou com as redes de água e saneamento básico praticamente completas", assinalou. No âmbito cultural e desportivo, o autarca lembrou a abertura do pólo da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a criação do Museu do Automóvel Antigo, que vai nascer no Lago Discount, para além dos investimentos feitos no campo de futebol sintético, no polidesportivo da Candieira e no pavilhão desportivo da Associação Cultural e Recreativa de Ribeirão. "Lembro ainda o grande investimento realizado na reabilitação da rede viária, no parque escolar e na rede de parques infantis", sublinhou Armindo Costa.

Na cerimónia, que contou com a presença de diversos autarcas, personalidades da vila e muitos populares, o presidente da Junta de Freguesia, José Reis Moreira, agradeceu o apoio da Câmara Municipal no desenvolvimento da vila, traçando ao mesmo tempo os novos desafios para Ribeirão. Neste âmbito, José Reis Moreira propôs a Armindo Costa a descentralização de diversos serviços municipais, nomeadamente nas áreas do ambiente e urbanismo, de modo "a facilitar a vida dos ribeirenses, em inúmeras situações". O presidente da Câmara Municipal aceitou a sugestão, referindo que "a autarquia está já a pensar em abrir diversos pontos de apoio técnico municipal em várias freguesias do concelho".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...