As piscinas municipais de Ribeirão estão já em fase de conclusão, devendo ficar prontas durante o segundo semestre deste ano. A novidade foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, no dia em que a freguesia de Ribeirão, celebrou o seu 21.º aniversário de elevação a vila.

"É uma obra que está à vista de todos e que constitui actualmente a maior obra em volume de investimento que a Câmara Municipal de Famalicão tem em curso no concelho", afirmou Armindo Costa. O autarca, que falava esta terça-feira, na sessão solene comemorativa do Dia da Vila, enalteceu o crescimento desta freguesia do concelho de Famalicão, salientando que "Ribeirão está a crescer e a desenvolver-se em grande ritmo, de forma sustentada e equilibrada, em articulação com o executivo camarário".

Durante a sua intervenção Armindo Costa aproveitou para lembrar algumas das mais importantes obras  desenvolvidas nos últimos tempos. "Em pouco mais de cinco anos, a vila de Ribeirão ficou com as redes de água e saneamento básico praticamente completas", assinalou. No âmbito cultural e desportivo, o autarca lembrou a abertura do pólo da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a criação do Museu do Automóvel Antigo, que vai nascer no Lago Discount, para além dos investimentos feitos no campo de futebol sintético, no polidesportivo da Candieira e no pavilhão desportivo da Associação Cultural e Recreativa de Ribeirão. "Lembro ainda o grande investimento realizado na reabilitação da rede viária, no parque escolar e na rede de parques infantis", sublinhou Armindo Costa.

Na cerimónia, que contou com a presença de diversos autarcas, personalidades da vila e muitos populares, o presidente da Junta de Freguesia, José Reis Moreira, agradeceu o apoio da Câmara Municipal no desenvolvimento da vila, traçando ao mesmo tempo os novos desafios para Ribeirão. Neste âmbito, José Reis Moreira propôs a Armindo Costa a descentralização de diversos serviços municipais, nomeadamente nas áreas do ambiente e urbanismo, de modo "a facilitar a vida dos ribeirenses, em inúmeras situações". O presidente da Câmara Municipal aceitou a sugestão, referindo que "a autarquia está já a pensar em abrir diversos pontos de apoio técnico municipal em várias freguesias do concelho".