quant
Fique ligado

Ano 2007

Pintora Graça Morais ensina arte às crianças na Casa da Cultura da Trofa

Avatar

Publicado

em

A Casa da Cultura da Trofa, recebe a 22 de Maio um dia dedicado à pintura orientado pela prestigiada pintora portuguesa Graça Morais . Este encontro com a pintora reunirá centenas de crianças das escolas do concelho da Trofa, bem como de outros concelhos que estarão de visita ao município trofense.

 Esta iniciativa tem como objectivo sensibilizar as crianças para a arte, desde tenra idade e motivá-las para a criação artística.

Os ateliers decorrem das 10h00 às 19h00 e são uma oportunidade única para as crianças entrarem em contacto com uma figura de destaque da pintura portuguesa. 

De recordar que esta pintora tem exposta uma mostra de trabalhos seus intitulada "Orpheu e Eurydice", até o dia 31 de Maio na Casa da Cultura, – inserida ainda no programa do 3º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil, que decorreu de 27 de Abril a 6 de Maio, – onde apresenta uma série de acrílicos e sépia sobre papel de música que ilustram a poesia de Sophia de Mello Breyner. 

Graça Morais é para muitos críticos de arte, um dos maiores nomes da pintura dos últimos 100 anos em Portugal, e com a sua experiência, sensibilidade e criatividade conta através das suas ilustrações, histórias tão reais e fascinantes quanto a poesia de Sophia de Mello Breyner Andersen. 

A exposição e o encontro com a autora constituem duas formas únicas do Concelho da Trofa homenagear os maiores nomes da nossa Cultura. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...