quant
Fique ligado

Ano 2011

Pequenos finalistas acampam na escola

Avatar

Publicado

em

O objetivo era “proporcionar aos alunos finalistas das Escolas Básicas de Bairros e Cedões uma festa de final de ano diferente, promovendo o contacto com atividades de campismo e com a modalidade de orientação”. Para isso, os professores das AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular), Henrique Santos e Pedro Moreira, promoveram um acampamento na EB1 de Bairros. A atividade realizou-se no fim de semana de 11 e 12 de junho, “num ambiente de convívio e partilha permanente”. Esta atividade teve a participação massiva dos alunos e contou, ainda, com a colaboração do município da Trofa, do Agrupamento Vertical de Escolas da Trofa do Corpo de Escuteiros de Santiago de Bougado e das Associações de Pais das escolas.

Foram várias as atividades realizadas, desde uma corrida de orientação, a que os pais tiveram oportunidade de assistir, na zona envolvente à escola, a confeção e degustação de um “Jantar Selvagem”, construção e pernoita num acampamento e ainda um colóquio sobre o tema “Ser Escuteiro”.

No início da tarde de domingo, decorreu um almoço-convívio com as famílias dos participantes, que tiveram a oportunidade de assistir à entrega dos diplomas de participação e dos prémios às equipas vencedoras da corrida de orientação.

 

João Martins

 

{fcomment}


Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...