quant
Fique ligado

Ano 2010

Pequenos comerciantes durante uma semana

Publicado

em

Alunos e educadoras da Creche e Jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, em S. Romão do Coronado, organizaram a Feira de Outono. Receitas vão ajudar a comprar materiais para as salas.

Frutos, legumes, doces e bolos coloriram a entrada da Creche e Jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, em S. Romão do Coronado, durante uma semana. A Feira de Outono, inserida no Plano Anual de Actividades da instituição, teve como principal objectivo alertar as crianças para a dificuldade de ganhar dinheiro e dar a conhecer os alimentos típicos da estação do ano. Bolos e doces eram alguns dos alimentos que figuravam na exposição e, de acordo com as educadoras, foram “confeccionados pelas crianças”.

Os pequenos divulgaram a Feira de Outono e os pais responderam prontamente, frisou Sílvia Torres, coordenadora da instituição: “Todos os dias tentam fazer uma visita e compram, com os filhos, alguma coisa. Os alunos também incentivaram outros familiares (tios e avós) a visitar e a comprar produtos na instituição”.

“As nossas práticas tendem a potenciar qualidade para todos e cada um dos nossos alunos. Deste modo, todos os agentes envolvidos são, efectivamente, importantes, responsáveis e participativos. Assim, os projectos em que estamos envolvidos são propostos e realizados para apoiar, libertar, oferecer experiências e criar oportunidades”, adiantou ainda Sílvia Torres.

A semana terminou, no sábado dia 13 de Novembro, com um desfile de Outono, onde as crianças se vestiram de “S. Martinho” e de frutos típicos da época. Os pais, mais uma vez, tiveram o papel fundamental, constituindo o painel do júri que reconheceu os melhores fatos.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);