quant
Fique ligado

Ano 2010

Daro termina Transit Trophy em 3º lugar

Avatar

Publicado

em

Rui Azevedo subiu ao pódio por duas vezes, uma como campeão nacional de Clássicos 1300 Circuitos e outra pelo terceiro lugar alcançado no Transit Trophy.

 

No Autódromo Internacional do Algarve, as jornadas de encerramento do Ford Transit Trophy e do Campeonato Nacional de Clássicos 1300 Circuitos foram proveitosas para a equipa Daro. O piloto Rui Azevedo conseguiu bons resultados em ambas as provas, tendo-se sagrado campeão da última.

Publicidade

No Transit Trophy, Rui Azevedo partiu do 5º lugar da grelha, numa corrida em que o equilíbrio entre os adversários directos era a nota dominante. Na primeira manga, realizada no sábado, o piloto da Daro levou a Transit ao 4º lugar da geral, o que deixava tudo em aberto para o dia seguinte. Domingo amanheceu com chuva, o que antevia dificuldades acrescidas para Rui Azevedo, que partiu do 6º lugar da grelha. Na segunda manga, o piloto trofense alcançou a 4ª posição.

No somatório das classificações, a equipa Daro conseguiu o 3º lugar na prova.

Rui Azevedo era um piloto satisfeito: “Foi um fim-de-semana recheado de competição nas duas categorias em que participei. No Transit Trophy, mesmo sabendo das dificuldades para chegar ao título, nunca baixámos os braços, pois as lutas foram intensas e a nossa competitividade ficou demonstrada pelos resultados que obtivemos ao longo de toda a época. Na minha opinião, ficou provada a validade da aposta da Daro nesta original iniciativa da Ford”.

Na categoria em que se sagrou campeão, Azevedo reconhece que a equipa se preparou “muito bem” e que foi “sempre a mais competitiva”. “De qualquer forma, este campeonato teve um ano extremamente competitivo e isso ficou reflectido na disputa até à última corrida do ano. Sabe ainda melhor conquistar um título desta forma”, ressalvou.

Aleixo Roriz, da Daro, também fez um balanço final: “Terminou em beleza esta época para as cores da Daro. O 3º lugar final no Transit Trophy é extremamente positivo e a conquista do título nacional pelo Rui Azevedo premeia todo o apoio que debitámos nele”. “Da nossa parte, para o próximo ano, vamos estar, com certeza, ainda mais fortes”, garantiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...