quant
Fique ligado

Ano 2010

Daro termina Transit Trophy em 3º lugar

Publicado

em

Rui Azevedo subiu ao pódio por duas vezes, uma como campeão nacional de Clássicos 1300 Circuitos e outra pelo terceiro lugar alcançado no Transit Trophy.

 

No Autódromo Internacional do Algarve, as jornadas de encerramento do Ford Transit Trophy e do Campeonato Nacional de Clássicos 1300 Circuitos foram proveitosas para a equipa Daro. O piloto Rui Azevedo conseguiu bons resultados em ambas as provas, tendo-se sagrado campeão da última.

No Transit Trophy, Rui Azevedo partiu do 5º lugar da grelha, numa corrida em que o equilíbrio entre os adversários directos era a nota dominante. Na primeira manga, realizada no sábado, o piloto da Daro levou a Transit ao 4º lugar da geral, o que deixava tudo em aberto para o dia seguinte. Domingo amanheceu com chuva, o que antevia dificuldades acrescidas para Rui Azevedo, que partiu do 6º lugar da grelha. Na segunda manga, o piloto trofense alcançou a 4ª posição.

No somatório das classificações, a equipa Daro conseguiu o 3º lugar na prova.

Rui Azevedo era um piloto satisfeito: “Foi um fim-de-semana recheado de competição nas duas categorias em que participei. No Transit Trophy, mesmo sabendo das dificuldades para chegar ao título, nunca baixámos os braços, pois as lutas foram intensas e a nossa competitividade ficou demonstrada pelos resultados que obtivemos ao longo de toda a época. Na minha opinião, ficou provada a validade da aposta da Daro nesta original iniciativa da Ford”.

Na categoria em que se sagrou campeão, Azevedo reconhece que a equipa se preparou “muito bem” e que foi “sempre a mais competitiva”. “De qualquer forma, este campeonato teve um ano extremamente competitivo e isso ficou reflectido na disputa até à última corrida do ano. Sabe ainda melhor conquistar um título desta forma”, ressalvou.

Publicidade

Aleixo Roriz, da Daro, também fez um balanço final: “Terminou em beleza esta época para as cores da Daro. O 3º lugar final no Transit Trophy é extremamente positivo e a conquista do título nacional pelo Rui Azevedo premeia todo o apoio que debitámos nele”. “Da nossa parte, para o próximo ano, vamos estar, com certeza, ainda mais fortes”, garantiu.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);