Pedro Sousa foi o vencedor da 3ª edição do Festival da Canção da Trofa. Jovem de S. Martinho de Bougado quer seguir carreira na música. Foi com um tema que homenageia as mulheres e, depois, com uma música que animou o público, que Pedro Sousa cativou o júri do Festival da Canção da Trofa.

O jovem de S. Martinho de Bougado venceu a final da terceira edição da iniciativa promovida pela Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, que decorreu no parque do centro da cidade, na noite de domingo. Depois de interpretar o single “She”, de Elvis Costello, Pedro Sousa mostrou versatilidade, ao apresentar um tema completamente diferente e que convidou a um passo de dança: “O Ritmo do Amor”, do cantor popular Emanuel.

“Decidi participar, em primeiro lugar, porque gosto de cantar. Depois, porque a minha irmã insistiu muito. Já o ano passado estive para participar, mas estava de férias e ao ver esse espetáculo através da TrofaTv e nas eliminatórias, o bichinho falou mais alto e decidi concorrer”, explicou o jovem, que tinha expectativa de vencer, ultrapassando a “concorrência forte”.

O jovem, que deu a segunda vitória consecutiva no concurso à freguesia de S. Martinho de Bougado e que teve uma experiência de quatro anos de teatro “ao mais alto nível”, quer seguir uma carreira na música.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

 {fcomment}