O Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) começou hoje e decorre até 1 de novembro, através da colaboração de milhares de voluntários que este ano voltarão a sair à rua, de norte a sul do país e ilhas, e da opção da doação online.

Cristiano Ronaldo apadrinha, novamente, a campanha para o Peditório Nacional da instituição, que este ano tem como mote “O melhor do mundo é ajudar”.

A ação decorre em locais distintos como superfícies comerciais, igrejas, cemitérios, alguns estádios de futebol e principais ruas de diferentes cidades, sob a orientação dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.

Na Trofa, é habitual os voluntários estarem junto aos cemitérios, no dia 1 de novembro, nos momentos em que acontecem as eucaristias de Todos os Santos.

Além desta ação, continuará a ser possível fazer uma doação online. Saiba como em www.ligacontracancro.pt/donativos.

Esta iniciativa constitui a mais importante fonte de financiamento da instituição, sendo essencial para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio, que permitem que a LPCC continue a levar a cabo a sua missão.

O Peditório Nacional serve ainda para divulgar as atividades da LPCC e está organizado em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos Núcleos Regionais.

Para mais informações, consulte www.ligacontracancro.pt/peditorio.