quant
Fique ligado

Ano 2007

Passos de Dança tem 80 alunos e é já um sucesso

Avatar

Publicado

em

"Tango e Flores" encerram ano lectivo

Com meio ano de existência, a Passos de Dança, encerrou o ano lectivo com um espectáculo que colocou em palco cerca de 80 alunos da escola, que nasceu de um desejo pessoal da professora Márcia Ferreira e que contou com total apoio da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

  Cerca de quinhentas pessoas marcaram presença no espectáculo de encerramento do ano lectivo da escola Passos de Dança, uma iniciativa pioneira na freguesia de S. Martinho de Bougado e que teve início em Novembro do ano passado.

"Tango e Flores" foi apresentado no salão dos Bombeiros Voluntários da Trofa e contou com a actuação de várias alunas da escola, das vertentes de dança jazz, danças de salão e ballet clássico. A primeira parte do espectáculo contou a exibição de um f ilme dos ensaios das alunas e com as bailarinas de jazz e danças de salão, que dançaram tango. Na parte complementar foi a vez das bailarinas de ballet mostrarem o que aprenderam em seis meses de aulas, com a interpretação da história "Jardim Encantado".

Sob orientação da professora Márcia Ferreira, as alunas "adoraram actuar para os pais e restantes espectadores que aderiram em massa a esta apresentação", o que demonstra que a Passos de Dança é um projecto bem sucedido. A ideia partiu da professora que manifestou vontade de abrir uma escola aqui na Trofa, de forma a preencher a lacuna existente no concelho. Posteriormente Márcia Ferreira apresentou o seu projecto à Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, "que aderiu e investiu bastante para que a escola da freguesia fosse uma realidade. A Junta de Freguesia tem um espaço óptimo, que construiu na perspectiva de poder dar aos trofenses a possibilidade de terem aulas de dança a preços bastantes reduzidos. E não havia ballet na Trofa, as crianças que queriam dançar ballet tinham que se deslocar aos concelhos vizinhos, o que para os pais era bem bastante dispendioso" afirmou.

Agora cerca de 80 alunos, com idades compreendidas entre os 3 e os 50 anos fazem com que esta escola seja cada vez mais requisitada, com duas turmas de danças de salão, uma turma de jazz, aulas de danças de manutenção e o ballet clássico, no qual tem as alunas dos 3 aos 10 anos, divididas em várias classes.

A Passos de Dança actuou na edição 2007 da Expotrofa, onde representou a Freguesia de S. Martinho de Bougado, no dia de encerramento do certame. Márcia Ferreira levou dez alunas de Jazz com quatro coreografias. A escolha deveu-se ao facto destas "serem já bastante requisitadas para fazerem apresentações", como o caso da Feira Anual e numa das iniciativas de Um Dia Pela Vida. "Por um lado esta apresentação na Expotrofa é uma prova da Junta poder apresentar o resultado de todo o investimento que fez para tornar esta escola realidade e por outro estas bailarinas enchem-se de orgulho de poderem estar a representar a própria Passos de Dança, pois trabalharam muito para isso".

Face ao interesse demonstrado por várias pessoas em aderir a este projecto, a escola vai abrir inscrições para todos os interessados em praticar alguma vertente inserida na escola. Em Setembro, a professora vai fixar os horários das aulas, que são feitos para compatibilizar com o horário da escola dos alunos.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...