quant
Fique ligado

Ano 2010

Passos de Dança em Vila do Conde

Avatar

Publicado

em

 

O espectáculo que assinalou o fim do ano lectivo da Escola Passos de Dança encheu o Auditório Municipal de Vila do Conde este fim-de-semana.

Denominado “Dançar em Paris”, o espectáculo que teve duas partes, uma no sábado à noite e outra no domingo à tarde, não podia ter superado mais as expectativas. O auditório esteve “sempre repleto”, afirmou Márcia Ferreira, professora e directora pedagógica do projecto, que actualmente conta com cerca de cem bailarinos.

Se no primeiro ano de actividade da escola, o espectáculo do final de ano lectivo teve lugar no salão dos Bombeiros Voluntários da Trofa, nos seguintes o crescente número de bailarinos obrigou à mudança de local. “Tivemos que limitar o número de pessoas que cada criança podia levar, porque houve pais a querer comprar muitos bilhetes e era impossível receber tantas pessoas”, explicou a professora.

A primeira parte da actuação, na noite de sábado, contou com a dança jazz em vários clássicos da Disney, como o Aladino e a Pocahontas. A segunda parte ficou marcada pela adaptação do ballet clássico, de Gaitê Parisienne, uma história da abertura de um café em Paris, polvilhada por toda a “belle époque” e condição social, com uma luta entre o noivo de uma bailarina e um rapaz que a tenta conquistar.

O projecto da Escola Passos de Dança cresce a cada ano que passa. “Conseguimos o nosso intuito, que é levar a dança às crianças do concelho da Trofa, que talvez não tivessem hipótese de frequentar, porque infelizmente o ballet ainda é uma actividade cara. O nosso projecto tem um cariz social muito grande e, como tal, cresce cada vez mais”, frisou Márcia Ferreira.

Os cerca de cem bailarinos dividem-se nas modalidades de ballet clássico, dança jazz e danças de salão. Com a “ajuda de toda a gente”, Márcia Ferreira tem conseguido levar a bom porto esta escola que foi apoiada pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado. “Tenho muita ajuda das meninas que trabalham comigo e dos pais, principalmente os que já estão comigo há alguns anos, pois esforçam-se para que as meninas venham aos ensaios todos. Só assim um espectáculo pode correr bem”, concluiu.

Márcia Ferreira destacou ainda a presença da presidente da Câmara Municipal, Joana Lima, e da vereadora do pelouro da Juventude, Teresa Fernandes, no espectáculo. “Foi a primeira vez que algum dos responsáveis pela Câmara estiveram presentes e isso deixou-nos muito lisonjeados. Agradecemos e esperamos poder contar sempre com a sua presença daqui para a frente”, frisou.

Quem quiser integrar o grupo da Escola Passos de Dança pode dirigir-se à sede da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e inscrever-se gratuitamente.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...